QUESTÃO 4

Para falarmos de organização da Educação Infantil, precisamos lembrar que não é correto privilegiar os conteúdos do Ensino Fundamental na tentativa de “adiantar” o aluno, a turma ou fazer parecer que a escola é “eficiente” por já ter ensinado seus alunos a ler ainda no início do Infantil V.

​Neto, Antônio Batista Alves. Fundamentos e Metodologias para a Educação Infantil. Florianópolis, SC: Arqué, 2025. 224 p.

Considerando a afirmativa acerca da Organização da Educação Infantil, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I.  Privilegiar os conteúdos da próxima etapa é prejudicial ao desenvolvimento dos indivíduos.

PORQUE

II.  Em cada momento, a escola deve proporcionar um conjunto de habilidades muito peculiares e importantes aos seus alunos, e as habilidades do Ensino Fundamental não são mais importantes do que as da Educação Infantil.

Acerca dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são proposicões verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.