Para falarmos de organização da Educação Infantil, precisamos lembrar que não é correto privilegiar os conteúdos do Ensino Fundamental na tentativa de “adiantar” o aluno, a turma ou fazer parecer que a escola é “eficiente” por já ter ensinado seus alunos a ler ainda no início do Infantil V.
Neto, Antônio Batista Alves. Fundamentos e Metodologias para a Educação Infantil. Florianópolis, SC: Arqué, 2025. 224 p.
Considerando a afirmativa acerca da Organização da Educação Infantil, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Privilegiar os conteúdos da próxima etapa é prejudicial ao desenvolvimento dos indivíduos.
PORQUE
II. Em cada momento, a escola deve proporcionar um conjunto de habilidades muito peculiares e importantes aos seus alunos, e as habilidades do Ensino Fundamental não são mais importantes do que as da Educação Infantil.
Acerca dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.