Para responder essa problemática, é importante considerar que “as médias de desempenho dos estudantes, apuradas no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, que por sua vez permite traçar metas de qualidade educacional em nosso país (Brasil, 2024).
Considerando essas reflexões, sua ação nesta atividade consiste em dissertar sobre a importância de equilibrar os benefícios e desafios desse sistema.
Para tanto, argumente de forma científica sobre:
– Dois aspectos positivos do Saeb.
– Dois pontos negativos desse sistema.
Seus argumentos devem ter fundamentação teórica, para tanto, faça citações indiretas, ou seja, com suas palavras, e, ao fim do texto, apresente a referência completa, conforme a ABNT. (Mínimo de 10 e máximo de 15 linhas do Word). Bons estudos!
Fonte: BRASIL. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Brasília, DF: MEC, 2024. Disponível em: https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/saeb. Acesso em: 2 jan. 2025.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.