Para Sassaki (1997), a inclusão social vem acontecendo e se efetivando em países desenvolvidos desde a década de 1980. De acordo com Aguiar (2002; 2004), no Brasil foi só a partir da Constituição da República Federativa de 1988 que aumentou o número de estudos voltados para essa área. Ainda segundo Aguiar, no campo da educação formal eles começaram a ocorrer, de forma mais sistemática, após a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 20 de dezembro de 1996.
Fonte: AGUIAR, J. S.; DUARTE, E. Educação inclusiva: um estudo na área da educação física. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 11, p. 223-240, 2005. Disponível em: https://bityli.com/QKCuYwb. Acesso em: 19 set. 2022.
Considerando o texto e as informações a respeito da inclusão e a Educação física, avalie as afirmativas a seguir:
I. A valorização do indivíduo e a aceitação das diferenças fazem parte dos princípios da inclusão.
II. A autoestima e a autoconfiança se tornam mais evidente quando há o incentivo a inclusão, diminuindo a desigualdade.
III. A inclusão quando realizada nas aulas/treinos de educação física proporciona um ambiente promissor para a estimulação e motivação dos indivíduos.
IV. A inclusão de um indivíduo nas aulas/treinos de educação física é entendida como a participação de todos e, para isso, não é preciso descaracterizar uma atividade, mas adaptá-la.
É correto o que se afirma em:

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