QUESTÃO 8
Pelo menos 40% da população do país não chega a satisfazer as necessidades alimentares mínimas. Devido à subnutrição, o tamanho e o peso médios da população estão diminuindo. O analfabetismo atinge 90% da população de Bangladesh. Classificado anteriormente como país de categoria 2 pela Organização Mundial da Saúde [OMS], Bangladesh regrediu para a categoria 3, a dos países nos quais o risco de contrair malária e outras doenças tropicais é mais elevado. (…) A densidade populacional é de nada menos que 830 habitantes por quilômetro quadrado. A título de comparação, na Europa essa densidade só seria obtida concentrando-se no território da Baviera toda a população do Reino Unido, França e Irlanda. Uma enorme quantidade de homens e mulheres vive nas ruas, descalços, sem água limpa nem teto para se abrigar.

 

Fonte: YUNIS, M. (2003). O banqueiro dos pobres. São Paulo: Ática. Acesso em: 21 jun 2023.

 

Em uma região marcada pela pobreza e subnutrição, o povo de Bangladesh luta pelo direito de definir seu próprio destino político, de forma pacífica, sem uso de força e sem interferência externa, apenas objetivando a erradicação da fome.

 

Elaborado pela professora, 2023.

 

Com base no exposto, responda​: qual princípio do Direito Internacional Público apoia a vontade do povo de Bangladesh?

Assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 – Solução pacífica das controvérsias.
Alternativa 2 – Dever de cooperação internacional.
Alternativa 3 – Proibição do uso ou ameaça de força.
Alternativa 4 – Não intervenção nos assuntos internos dos Estados.
Alternativa 5 – Igualdade de direitos e autodeterminação dos povos.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.