Percurso narrativo: A intenção da narrativa é orientar seus leitores para sair das trevas para a luz, de uma postura escondida para uma revelada.
A partir do exemplo acima, identifique o percurso narrativo da passagem de Mateus 5:20:
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
- Elaboração da análise teológica (Síntese):
Parágrafo explicativo da teologia da passagem: (Desenvolva um parágrafo de 10 a 15 linhas seguindo o roteiro acima, considerando as intertextualidades identificadas e os discursos presentes. Use linguagem clara e evite jargões técnicos desnecessários.)
Introdução (1-2 linhas): Situe o texto no contexto do Sermão da Montanha
Desenvolvimento (8-10 linhas):
Apresente o conceito central de justiça “superior”
Explique a relação polêmica com escribas e fariseus
Conecte com o tema do reino dos céus em Mateus
Apresente o percurso narrativo
Conclusão (2-3 linhas): Sintetize a proposta ética-teológica de Jesus
Síntese (Esse trecho você vai colar na análise teológica do Mapa)
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Textos de apoio sugeridos para consulta:
Provérbios 10:2; 11:4 (justiça e retidão)
Isaías 1:10-17 (crítica à religiosidade externa)
Miquéias 6:6-8 (verdadeira religião)
Daniel 2:44; 7:13-14 (reino de Deus)
Mateus 3:15; 6:33 (justiça em Mateus)
Romanos 3:21-26 (justiça de Deus em Paulo)
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
