QUESTÃO 4
Pesquisas demonstram que o valor posicional é algo muito difícil para os alunos dos anos iniciais. Eles entendem que o numeral de vários algarismos é formado por algarismos separados (partes escritas) e que o numeral na totalidade representa o valor cardinal do todo. Porém, eles ficam perplexos com a ideia de que as partes do código têm uma relação específica com o todo quantificado.

Sendo assim, analise as afirmativas em como auxiliar o aluno a compreender o valor posicional do numérico.

I. O professor pode trabalhar com atividades de agrupamentos e reagrupamentos (trocas) em diversas bases, que valorizam atributos como cor, espessura e forma.

II. Para auxiliar no processo de construção dos conceitos do valor posicional numérico, pode ser trabalhada atividades que tenham por objetivo a compreensão do valor posicional e utilizar o ábaco como recurso didático.

III. O material dourado é um importante recurso para auxiliar na identificação dos diferentes valores que um algarismo pode ter, dependendo da posição que ele ocupa no numeral.

IV. Deve se utilizar desenhos para a criança circular os grupos de dezenas e unidades para compreender o valor posicional do número, portanto, a utilização de materiais concretos não são importantes nesse momento.

​É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – I e II, apenas.
Alternativa 3 – III e IV, apenas.
Alternativa 4 – I, II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.