QUESTÃO 6

Podemos perceber que antes do bebê começar a falar vemos ele cantar, gorjear, experimentando os sons que podem ser produzidos com a boca. Crianças pequenas, costumam ficar cantarolando um versinho, uma melodia, ou emitindo algum som repetitivo e monótono, balanceando-se de uma perna a outra, ou ainda para frente e para trás, como que reproduzindo o movimento do acalanto. Essa movimentação bilateral desempenha papel importante em todos os meios de expressão que se utilizam do ritmo, seja a música, a linguagem verbal, a dança etc. (JEANDOT, 1993, p.18). A música apresenta elementos importantes para o desenvolvimento da rítmica, um deles é a Métrica.

 

Fonte: JEANDOT, N. Explorando o Universo da Música. São Paulo: Scipione, 1993.

 

Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir em relação à métrica.

I. Representa a objetividade musical, esta divide os tempos musicais em partes iguais, repetindo-os sempre.

II. Mede o tempo entre a repetição de um movimento e outro.

III. É o espaço de tempo entre as batidas.

​​IV. É entendida como medida.

V. É a marcação da música.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I e III apenas.
Alternativa 2 – I, II e III apenas.
Alternativa 3 – I, II e IV apenas.
Alternativa 4 – I, IV e V apenas.
Alternativa 5 – I, II, III, IV e V.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.