Questão 10
Por muitos anos os pesquisadores avaliaram o nível de capacidade intelectual considerando apenas o QI (quociente de inteligência) do indivíduo. Por meio do QI, foram estabelecidos níveis para categorizar a deficiência intelectual. Sendo eles: leve, moderado, severo e profundo, que são compreendidos de acordo com a gravidade do atraso no funcionamento intelectual, em déficits na função adaptativa social e de QI.
Fonte: FAVATTO, N. C. Educação Física Inclusiva. Maringá: Unicesumar, 2019.
Pautado nos níveis descritos acima, avalie as afirmações a seguir como V para verdadeiras e F para falsas:

I. Os indivíduos com deficiência intelectual moderada não podem cuidar de si mesmos e não possuem linguagem.
II. Os indivíduos com deficiência intelectual severa são capazes de se comunicar e aprender habilidades básicas. Podem cuidar de si de maneira independente.
III. Os indivíduos com deficiência intelectual leve são capazes de se comunicar e aprender habilidades básicas. Podem cuidar de si e realizar trabalhos domésticos.
IV. Os indivíduos com deficiência intelectual profunda apresentam limitação para expressar emoções. Apresentam convulsões e sua expectativa de vida é reduzida.

As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:

Alternativas
Alternativa 1:

F; F; F; V.

Alternativa 2:

V; F; V; F.

Alternativa 3:

F; F; V; V.

Alternativa 4:

V; V; V; V.

Alternativa 5:

F; V; F; V.

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