Questão 1
Com base nos instrumentos de avaliação na perspectiva formativa, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. Provas Objetivas.
II. Provas Descritivas.
III. Trabalhos Colaborativos.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
F; V; F.
V; V; F.
V; V; V.
F; F; V.
F; V; V.
Considerando a subcategoria de conhecimento no domínio cognitivo da taxonomia de Bloom, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. Uma das vertentes desta subcategoria é o conhecimento de classificação e categorização.
II. Conhecimento de princípios e generalizações é outra vertente contemplada nesta subcategoria.
III. Por fim, a terceira vertente é baseada no conhecimento de teorias, modelos e estruturas.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
F; V; F.
V; V; F.
V; V; V.
F; F; V.
F; V; V.
Com base nos níveis da taxonomia de Bloom, assinale a alternativa abaixo que contêm o nível difícil.
Compreensão.
Conhecimento.
Aplicação.
Análise.
Avaliação.
Assim, com base nesta informação, analise as asserções a seguir:
I. Os objetivos no processo de aprendizagem, são pautados na necessidade de decisões constantes no desenvolvimento da disciplina.
PORQUE
II. O planejamento tem a finalidade de prever e evitar possíveis situações na sala de aula e consequentemente no desenvolvimento da disciplina.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
Considerando o antigo padrão de conhecimento e os estudos desenvolvidos, analise as afirmativas a seguir.
I. O antigo padrão era baseado na transmissão de conhecimentos finalizados, ou seja, já prontos.
II. O conhecimento adquirido nesse formato anterior era gravado, e na prova deveria ser replicado.
III. O modelo antigo era considerado um retorno do conhecimento adquirido, ou seja, o aluno devolvia exatamente como aprendia.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Considerando as vantagens de utilizar a taxonomia no contexto educacional, analise as afirmativas a seguir.
I. A taxonomia possibilita o desenvolvimento de métodos de avaliação, baseados em estratégias diferenciadas.
II. De acordo com os níveis de absorção dos conhecimentos, a taxonomia possibilita facilitar, avaliar e estimular os alunos a alcançarem melhores desempenhos.
III. Condicionam os educadores a proporcionaram um formato estruturado e consciente, no processo de obtenção de competências, de acordo com as necessidades do discente.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Dito isso, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. O relacionamento entre professores e alunos, assim como outras interações cotidianas estão presentes no processo de avaliação.
II. A ação do professor na promoção do envolvimento do aluno, no processo de aprendizagem e estímulo no desenvolvimento dos estudos.
III. O professor tem a missão de proporcionar uma imagem positiva da capacidade dos alunos em dar andamento aos seus estudos, estabelecendo objetivos educacionais claros.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
F; V; F.
V; V; F.
V; V; V.
F; F; V.
F; V; V.
Com base nestas informações e na estrutura do processo cognitivo, analise as asserções a seguir:
I. O nível que corresponde ao entendimento é baseado na capacidade do aluno em se conscientizar da informação e replicá-la com suas próprias palavras .
PORQUE
II. Pois ao entender um novo conceito o aluno será capaz de realizar julgamentos baseados em critérios e padrões quantitativos e qualitativos.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
Dito isso, assinale a alternativa correta, que contêm um verbo que corresponde a esta categoria de domínio cognitivo.
Categorizar.
Combinar.
Compilar.
Contrastar.
Conceber.
Assim, com base nesta informação, analise as asserções a seguir:
I. O domínio cognitivo envolve a obtenção de novos conhecimentos e no desenvolvimento intelectual, com base em habilidades e atitudes.
PORQUE
II. Se baseia em reconhecimentos de fatos específicos, além de procedimentos padrões, considerando um constante desenvolvimento intelectual.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.