PROJETO DE ENSINO – EXPERIÊNCIA DE CONSUMO DE PRODUTOS E SERVIÇOS – 53_2025
II. Uma pessoa pode trocar outras coisas que não apenas um produto ou serviço, como, sentimento, comportamento, ideias, etc.
III. Dentre a avaliação dos custos envolvidos em uma troca, sempre o dinheiro pago será o principal fator a ser considerado.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Um cliente insatisfeito fala para apenas 10 pessoas sobre sua insatisfação.
A dedicação e investimento sempre deve ser nos clientes satisfeitos, pois eles poderão se tornar fiéis.
Como um cliente insatisfeito não fará recompra, não vale a pena dedicar esforços para que ele fique satisfeito.
O boca-boca é uma ferramenta importante no marketing, porém a propaganda em massa pode trazer resultado mais rápido nas vendas.
Quando ocorre um problema que leva à insatisfação do cliente, a recuperação desta falha poderá torna-lo mais satisfeito do que se nenhuma falha tivesse acontecido.
Ambiente legal.
Busca de informações.
Aprendizado do consumidor.
Reconhecimento de necessidade.
Valor, serviços agregados, grupos.
Leia o texto a seguir:
Avaliou alternativas.
Buscou informações.
Tomou decisão de compra.
Reconheceu uma necessidade.
Tomou consciência sobre a marca Apple.
Preço pago.
Utilidade do produto.
Embalagem do produto.
Resultado final da prestação do serviço.
Engajamento de toda equipe na centralidade do cliente.
II. Com o decreto do fim da pandemia e liberação do uso de máscaras, houve maior movimentação do mercado de moda. As pessoas têm se preocupado com seu visual em ambientes de trabalho e lazer, esse fator corresponde ao Social.
III. A lei que regulamenta as ligações de telemarketing exigindo das empresas a identificação do número iniciando com 0303 ajudam a proteger a privacidade do consumidor, sendo esse fator correspondente ao Legal.
IV. Fui até a padaria buscar um bolo que havia encomendado, mas o cheirinho do pão, hummm… foi irresistível, voltei com uma sacola de pãezinhos, esse fator corresponde ao Situacional.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Avaliou alternativas.
Buscou informações.
Tomou decisão de compra.
Reconheceu uma necessidade.
Tomou consciência sobre a marca apple.
Os anos 80 foi marcado pelo avanço da industrialização e portanto acúmulo de estoque, sendo a ênfase nas vendas.
Os anos 60 foram marcado pela co-criação de valor, onde a relação custo x benefício passou a ser central na tomada de decisão.
Na década de 90, a experiência do cliente tornou-se elemento central, sendo o termo mais estudado e praticado por cientistas de MKT e profissionais do mercado.
Com o avanço da internet na década de 70, a ênfase foi na propaganda para manter o consumidor mais informado, já que ele teria fácil acesso para comparar entre várias lojas.
Os anos 2000 foram marcados pela criação de valor, no qual a inovação tanto no produto quanto na prestação de serviço ganharam espaço e o consumidor passou a avaliar a relação benefício vs custo.
II. Compreender quais são seus interesses e suas opiniões sobre política, economia, religião, moda, lazer etc, é fator determinante para criar profundas conexões com o cliente.
III. Compreender seus medos e frustrações podem ser fator de sucesso no processo de troca.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
II. A lógica da relação bilateral entre empresa e consumidor, leva um profissional de marketing a focar apenas em custos e ter um olhar reduzido ao produto.
III. Quando se fala em mercado é preciso avaliar diversos agentes que participam deste mercado, até mesmo o concorrente que ajuda a trazer legitimidade ao produto ou serviço.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.