I. Finanças, disponibilidade de capital e sistema de planejamento e controle.
II. Gestão da estrutura administrativa, habilidade e competências, cultura e valores.
III. Vendas e marketing, volume de vendas, estudos e pesquisas de mercado, sistemas de distribuição e capacidade de atendimento.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
I. Buscar deslocar a procura no tempo por meio de propaganda e preços especiais.
II. Produzir proximamente aos picos de vendas, o que resulta em uma grande capacidade de produção ociosa durante o ano.
III. Manter seu ritmo de produção constante, o que requer menor capacidade produtiva, porém um maior investimento em estoques durante todo o ano.
É correto o que se afirma em:
I apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
I. O fluxo de caixa a curto prazo é utilizado onde existem grandes oscilações para se efetuar um acompanhamento mais próximo e evitar surpresas.
II. A definição do horizonte de projeção do fluxo de caixa é feita a partir do período em que a empresa se preocupa e se mobiliza para obter resultados de caixa.
III. Fluxos de caixa a longo e curto prazo sempre demonstrarão informações correlatas. Sendo assim, o indicado para todo sistema orçamentário é a construção de fluxos de caixa de um mês e de oito anos.
É correto o que se afirma em:
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Podemos considerar como objetivos do orçamento de produção:
I. Possibilitar a redução de custos de maneira racional, sem comprometer o processo produtivo.
II. O fornecimento, ao setor de RH, das necessidades de mão de obra para seu planejamento.
III. Estabelecer a quantidade e o momento de produzir os produtos da empresa, com base no orçamento de vendas e no nível desejado de estoques.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Analise os itens à seguir:
I. Quantificar as metas previamente definidas no planejamento estratégico.
II. Tem a capacidade de fixar limites em relação aos gastos para que um objetivo ou meta maior seja atingido.
III. O Orçamento é tanto uma ferramenta de planejamento, como de controle no comportamento das organizações e das famílias.
São itens que descrevem o uso e importância do orçamento empresarial de maneira correta:
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Permitir que a empresa realize compras.
Permitir à empresa visualizar como organizar seu estoque.
Permitir à empresa visualizar a necessidade de ampliação da fábrica.
Permitir à empresa visualizar suas alternativas de investimento financeiro.
Permitir à empresa visualizar o seu potencial de atuação dentro do mercado consumidor.
I. A demonstração de resultado do exercício projetado não permite a análise da formação do resultado econômico da empresa.
II. A principal característica da demonstração de resultado do exercício projetado é a permissão da comparação dos resultados projetados e realizados.
III. A demonstração de resultado do exercício projetado tem importância nas tomadas de decisões, devido ao seu caráter econômico e seus reflexos financeiros e patrimoniais.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
I. Fluxo de Caixa Projetado.
II. Balanço Patrimonial Projetado.
III. Plano de Investimento Projetado.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
I. Demonstrar as origens e aplicações dos recursos da empresa.
II. Identificar a capacidade financeira da empresa a curto e longo prazo.
III. Apresentar de forma ordenada, o patrimônio da empresa ao final do orçamento.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
São orçamentos que compõem o Orçamento de Despesas Operacionais.
I. Orçamento de Despesas Administrativas. Incluem todas as despesas necessárias para a gestão das operações de uma empresa e também os itens relativos a pessoal, viagens, telefonemas, telegramas, material de escritório, depreciação, seguros, energia.
II. Orçamento de Despesas de Vendas. Compreendem todos os gastos necessários para vender os produtos da empresa, como promoção, colocação e distribuição, assim como os riscos relacionados à venda.
III. Orçamento de Despesas Financeiras Líquidas. Instrumento que relaciona futuros desembolsos destinados a manutenção do capital de giro ou do capital fixo necessários à ampliação, expansão, modernização, diversificação e relocalização da empresa no período projetado.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.

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