PROJETO DE ENSINO – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM LOGÍSTICA – 53_2025
I. A escolha do modal é um tipo de estratégia de transporte, afinal, depende de uma série de fatores, como infraestrutura, custo e disponibilidade.
II. A aquisição dos equipamentos é um tipo de estratégia ao nível operacional, afinal, algumas empresas podem comprar por meio do leasing ou contratar terceiros para fazer as entregas.
III. Definir qual é a melhor rota de entrega é um fator fundamental nos transportes, afinal, isto impactará diretamente nos custos de transportes.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
I e III, apenas.
I, II e III.
I. As principais estratégias voltadas para a localização estão diretamente ligadas ao fato de que as empresas buscam estar próximas geograficamente dos seus clientes.
PORQUE
II. Nesse caso, estar próximas dos seus clientes significa posicionar uma estratégia de atuação na qual os depósitos e armazéns estejam localizados de maneira estratégica quanto ao escoamento dos seus produtos.
Em relação às afirmativas, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, a II é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
Distribuição especializada.
Estratégia de transportes.
Estratégia de localização.
Estratégia de adiamento.
Consolidação de cargas.
A missão é definida pela cultura e pelos valores da empresa.
A missão define quais são os objetivos em curto prazo.
A missão é o motivo ou a razão da existência da empresa.
A missão, a cada seis meses, precisa ser alterada e atualizada.
A missão deve ser pensada somente para empresas de médio e grande porte.
I. A Economia é um fator externo, da qual as empresas não tem controle, pois dependem de políticas públicas do governo e regulamentações.
II. Os clientes são um fator externo que a empresa não tem como prever, afinal, cada cliente tem um perfil muito específico e de difícil identificação.
III. A tecnologia é um aspecto sob o qual a empresa não tem controle, afinal, existem eventualidades que podem impactar, por exemplo, a disponibilidade de internet.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
I e III, apenas.
I, II e III.
O nível tático tem como propósito realizar os acordos em longo prazo com os fornecedores, estipulando em contrato as quantidades e os tempos de entregas.
O nível operacional fica responsável por um tipo de negociação que busca aproximar a empresa dos seus fornecedores em uma relação colaborativa.
O nível de supervisão supervisiona todas as transações da empresa, portanto é o nível da empresa que tem o poder de chancelar ou não uma negociação.
O nível gerencial avalia a lucratividade da empresa antes de tomar qualquer decisão, por isso, são os responsáveis pela negociação em longo prazo com fornecedores.
O nível estratégico acaba sendo a área responsável pela negociação com os fornecedores quando isso vem representar uma colaboração e estratégia de longo prazo.
I. Faz com que a empresa possa avaliar as suas atividades de forma contínua, a fim de obter melhorias significativas para a empresa.
II. Ajuda a empresa a realizar um diagnóstico estratégico, identificando pontos positivos e negativos no ambiente interno e externo da empresa.
III. Ajuda a empresa a obter vantagens competitivas de acordo com o cenário em que ela atua.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
I e III, apenas.
I, II e III.
Nível Tático.
Nível Gerencial.
Nível Estratégico.
Nível Operacional.
Nível Supervisional.
Localização dos estoques e normas de segurança.
Quantidades e momento de reposição.
Tipo de produto para comprar.
Níveis de estoques e segurança.
Aumentar os níveis de estoques.
Distribuição especializada.
Estratégia de transportes.
Estratégia de localização.
Estratégia de adiamento.
Consolidação de cargas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.