Propor duas ações de melhoria para tentar reduzir os custos da qualidade da categoria evidenciada na Etapa 3.
Feito isso, seu relatório estará pronto e você poderá entregá-lo à alta administração.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
– Acesse o link do vídeo gravado pelo professor com explicações e diretrizes para a realização desta atividade, disponível no ambiente Sala do Café.
- Faça o download do formulário padrão no ambiente Material da Disciplina, redija sua resposta no formulário e depois o salve no seu computador ou instrumento de realização.
– Vá até o ambiente da atividade MAPA e anexe o formulário padrão, confira se o arquivo está correto, e finalize sua atividade.
Bons estudos!
Referências do texto-base:
ATKINSON, A.; KAPLAN, R. S.; MATSUMURA, E. M.; YOUNG, S. M. Contabilidade gerencial. São Paulo: Atlas, 2000.
BATISTA, M. J.; ABBAS, K.; CAMACHO, R. R.; LOPES, A. K. Relação entre o ambiente, a gestão estratégica de custos e o desempenho: um estudo sob a perspectiva da qualidade em empresas brasileiras de grande porte. In: Congresso Brasileiro de Custos. Anais […]. São Leopoldo: Associação Brasileira de Custos, 2018.
DEMING, W. E. Out of the crisis. Cambridge: MIT Press, 1982.
FEIGENBAUM, A. V. Total quality control. 3. ed. New York: McGraw-Hill, 1990.
GARVIN, D. A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1997.
IUDÍCIBUS, S. Contabilidade gerencial. 6. ed. São Paulo: Atlas, 1998.
KAPLAN, R. S. Custo e desempenho: administre seus custos para ser mais competitivo. São Paulo: Futura, 1980.
KAPLAN, R. S.; NORTON, D. P. Using the balanced scorecard as a strategic management system. Harvard Business Review, Boston, v. 74, n. 1, p. 75–85, jan./fev. 1986.
MARTINS, E. Análise das etapas de montagem e teste de fábrica com foco no retrabalho: um estudo de caso na empresa Datacom. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade Luterana São Marcos, São Marcos, 2011.
PADOVEZE, C. L. Contabilidade gerencial. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2004.
SCHIFFAUEROVA, A.; THOMSON, V. A review of research on cost of quality models and best practices. International Journal of Quality & Reliability Management, Bingley, v. 23, n. 6, p. 647–669, 2006.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
