Fonte: RODGERS, C. C. A Criança com Câncer. In: HOCKENBERRY, M. W. Fundamentos de Enfermagem Pediátrica. Rio de Janeiro: GEN Guanabara Koogan, 2018.
Considerando a terminalidade, analise as afirmativas a seguir:
I. Distanásia é o ato intencional de proporcionar a alguém uma morte indolor, aliviando o sofrimento causado por uma doença incurável ou dolorosa.
II. A tomada de decisão no final da vida se refere às discussões que envolvem a possibilidade da enfermidade ou a condição de uma criança não ser curável.
III. Eutanásia é a prática pela qual se prolonga a vida de uma pessoa com uma doença para a qual não existe cura, utilizando para tal meios artificiais e desproporcionais.
IV. Ortotanásia caracteriza-se pela limitação ou suspensão de procedimentos e tratamentos que possam prolongar a vida de doentes terminais, sem chance de cura. Pode ser chamada também de morte natural.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.