Questão 4
Sabe-se que a avaliação consiste em uma tarefa necessária e permanente no trabalho de qualquer profissional da área da Educação Física. Sua finalidade perpassa todo o processo de ensino e aprendizagem e pode ser caracterizada a partir de três modelos: Diagnóstica, Formativa ou Somativa.
MENDONÇA, Camila Tecla Mortean; CORDEIRO, Suzi Maria Nunes. Didática. Maringá: UniCesumar, 2022.
A respeito dos três tipos de avaliação mencionados acima, analise as afirmativas a seguir e avalie como V para as verdadeiras e F para as falsas:

I – Na avaliação somativa, pressupõem-se que as pessoas aprendem do mesmo modo, no mesmo momento e tenta evidenciar competências isoladas, o que evita a exclusão dos alunos que possuem menos facilidade de aprendizagem.
II – A avaliação formativa é realizada com o propósito de informar ao profissional e ao aluno a respeito do resultado de aprendizagem, durante o desenvolvimento das atividades educativas que acontecem durante o processo de ensino e aprendizagem.
III – A avaliação diagnóstica trata-se de uma etapa do processo educacional que tem por objetivo mensurar os conhecimentos aprendidos pelos alunos no decorrer do processo de ensino e aprendizagem, classificando cada um deles por meio de notas numéricas.

As afirmações I, II e III são, respectivamente:

Alternativas
Alternativa 1:

V, V, V.

Alternativa 2:

V, F, V.

Alternativa 3:

F, V, F.

Alternativa 4:

V, F, F.

Alternativa 5:

F, F, F.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.