Questão 9
Sabemos que o índice de massa corporal (IMC) é a medida mais amplamente utilizada no mundo para avaliar o estado nutricional da população e dos indivíduos, devido à sua simplicidade, baixo custo e rapidez na obtenção e interpretação dos resultados. No entanto, essa técnica possui algumas limitações significativas. Neste contexto, avalie as afirmações a seguir:
LIMA, L. R. A. Exercício Físico nas diferentes populações. Maringá – PR.:Unicesumar, 2020.
Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. O IMC não diferencia entre gordura corporal e massa magra. Por exemplo, em indivíduos musculosos, como fisiculturistas, o IMC pode resultar em um falso positivo, indicando que estão na faixa de sobrepeso ou obesidade.

PORQUE


II. O IMC não avalia a distribuição da gordura corporal, que é um fator importante, especialmente quando a gordura está localizada na região central do corpo.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.