Questão 9
Se já é difícil pensarmos em humanização dentro de um hospital, devido ao seu nível de complexidade, podemos atribuir à UTI, talvez, o título de maior desafio. A rotina complexa afasta os profissionais dos usuários, limitando o cuidado apenas à condição de doença. A primeira mudança que precisamos instituir é a mudança de postura dos profissionais, melhorando a qualidade da interação com o paciente e sua família.
Fonte: GONÇALVES, Izis; RODRIGUES, Thamires Gondim. Enfermagem na Assistência ao Paciente Crítico. Florianópolis, SC: Arqué, 2024. 272 p. ISBN digital 978-65-6137-634-1


Sobre a Humanização do cuidado na Unidade de Terapia Intensiva, analise as asserções abaixo:
I- Uma das principais estratégias que permeiam a humanização é a escuta ativa. Ao contrário do que pode parecer, escutar não é sinônimo de ouvir.

PORQUE


II- Demonstramos interesse pelo que o paciente e/ou seu familiar diz e evitamos fazer qualquer tipo de julgamento sobre quem ou o que está sendo dito.

A respeito dessas asserções, responda:

Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.