Se o homem pudesse antecipar-se à graça de Deus com algo que fosse agradável a ele, a liberdade de Deus
estaria condicionada ao feito humano. Não haveria, na escolha divina, a manifestação da sua graça
soberana. (CALVINO, 1999 v. 2, p. 611. (Sl 65:4)). Deus nos elegeu conforme a sua sábia, amorosa e eterna
vontade. A escolha de Deus não sofre nenhum tipo de constrangimento no seu exercício. Por isso,não
podemos e nem devemos tentar buscar razões para a nossa eleição fora do beneplácito de Deus.
COSTA, Hermisten Maia Pereira. TEOLOGIA SISTEMÁTICA II. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017
A partir do texto, analise as afirmações a seguir:
I. A graça não é uma reação, pois Deus primeiro nos elege, sem interferências das nossas ações.
II. Podemos inferir do texto que a fé e as obras são resultados da eleição.
III. Eleger por graça significa que a escolha não depende de “boas obras” humanas.
IV. A doutrina da eleição pela graça é compatível com o conceito do merecimento humano.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I, II, III, apenas.
I, III, IV, apenas.
I, II, III, IV.
III, IV, apenas.
I, IV, apenas.
Se o homem pudesse antecipar-se à graça de Deus com algo que fosse agradável a ele, a liberdade de Deus estaria condicionada

Por Colaborar Educacional

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