QUESTÃO 3
Segundo a Abrelpe (2014) o país obteve um índice de 58,4% de destinação final adequada em 2014, o que é significativo, porém, a quantidade destes resíduos destinada a locais inadequados totaliza 29.659.170 toneladas no ano (41,6%). Estes 41,6% acabam em lixões ou aterros controlados, ambos locais que, do ponto de vista ambiental, não possuem o conjunto de sistemas necessários​ para a proteção do meio ambiente e da saúde pública. Mesmo com uma legislação aprimorada e esforços empreendidos em todas as esferas governamentais, continuamos a ter destinação inadequada de resíduos sólidos urbanos.
ABRELPE. Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2014. Disponível em

Diante o exposto, avalie as asserções e assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1 – Os resíduos sólidos urbanos são os oriundos das indústrias de transformação.
Alternativa 2 – Os resíduos de limpeza urbana são os oriundos das atividades domésticas das residências urbanas.
Alternativa 3 – O Brasil possui um padrão de geração de resíduos completamente diferente do dos países da União Europeia.
Alternativa 4 – Os resíduos sólidos nos países desenvolvidos são relacionados, principalmente, aos produtos industrializados e supérfluos.
Alternativa 5 – O lixo eletrônico é uma grande questão quando se fala em resíduos sólidos, porém não representa um desperdício financeiro tão grande, por isso não é um destaque no reaproveitamento

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.