Segundo a ONU (2006), a pessoa com deficiência pode ser caracterizada como aquelas que têm impedimentos de natureza física, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade com as demais pessoas. Também podemos observar que a Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015 (Brasil, 2015), que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, também segue a mesma caracterização da ONU (2006) para a pessoa com deficiência. Dessa maneira, a pessoa com deficiência é caracterizada e deve possuir seus direitos garantidos frente aos problemas enfrentados em seu dia a dia.
Com base no excerto apresentado e nos conceitos de deficiência, analise as afirmativas a seguir:
I. A definição atual de deficiência reconhece que a interação com barreiras sociais pode limitar a participação da pessoa com deficiência na sociedade.
II. A Lei Brasileira de Inclusão considera somente os impedimentos físicos para caracterizar uma pessoa com deficiência.
III. O desenvolvimento e a aprendizagem do aluno com deficiência devem considerar suas limitações como impeditivos permanentes para a construção do conhecimento.
IV. O ambiente escolar deve ser ajustado para garantir equidade de participação e aprendizagem ao aluno com deficiência.
É correto o que se afirmar em:
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