Segundo Flávio Radamarker em entrevista para a AEC web a respeito da circulação o profissional indica que:
“Um bom design do mobiliário é o primeiro passo para atender os quesitos de circulação e acessibilidade. “Muitas vezes, a circulação só é pensada como o espaço útil onde o consumidor transita, mas deve ser considerado também o local onde o consumidor para na frente do produto”, indica o arquiteto. Ordenar racionalmente os espaços é um dos grandes desafios em ambientes comerciais. “O tamanho e o tipo adequado de acesso, a distribuição do mobiliário expositor e o posicionamento de elementos como o caixa são alguns dos pontos chave no layout”, ressalta.
Radamarker comenta ainda que um ambiente de varejo eficiente e agradável deve levar em conta a observação e interpretação das características dos produtos comercializados e do comportamento do consumidor. “Os padrões de comportamento do público-alvo e as características do mix de produtos serão os pontos que demandarão mais atenção em relação à ocupação e distribuição espacial”.
https://www.aecweb.com.br/revista/materias/arquitetura-comercial-pode-impulsionar-o-movimento-das-lojas/10667
Refletindo sobre o layout e circulação por uma loja analise as afirmações a seguir:
I. A circulação livre do cliente pela loja permite que ele estabeleça seu roteiro dentro da mesma, sem definição de limitadores.
PORQUE
II. Quanto maior a distância percorrida por consumidores entre os produtos expostos, maiores serão as conversões de venda.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.