QUESTÃO 5

Segundo Koche (2012), para formular uma hipótese científica adequada, é essencial que ela seja clara, específica e testável, estabelecendo uma relação entre variáveis que possa ser empiricamente verificada. Dessa forma, se um pesquisador deseja investigar o impacto das atividades extracurriculares no desempenho acadêmico de alunos do Ensino Médio, a hipótese deverá estabelecer uma relação entre a participação em atividades extracurriculares e o desempenho acadêmico, permitindo uma investigação empírica.

Fonte: KÖCHE, J. C. Fundamentos da metodologia científica: teoria da ciência e iniciação à pesquisa. 24. ed. Petrópolis: Vozes, 2012.

Considerando o exposto, assinale a alternativa que representa melhor uma hipótese científica adequada para o estudo mencionado no enunciado:

Alternativas
Alternativa 1 – As atividades extracurriculares são populares entre os alunos do Ensino Médio.
Alternativa 2 – Participar de atividades extracurriculares pode ser benéfico para os alunos de várias maneiras.
Alternativa 3 – Muitos alunos do Ensino Médio acreditam que as atividades extracurriculares ajudam na inserção do mercado de trabalho.
Alternativa 4 – As atividades extracurriculares oferecem oportunidades importantes para o desenvolvimento social dos estudantes do Ensino Médio.
Alternativa 5 – Alunos do Ensino Médio que participam regularmente de atividades extracurriculares têm um desempenho acadêmico melhor do que aqueles que não participam.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.