Segundo Perlin e Strobel (2008), é ao examinar as origens históricas que surgem revelações importantes sobre as discussões
educacionais envolvendo diferentes metodologias. Nota-se que o ponto central das disputas sempre esteve relacionado à questão
da linguagem, especificamente sobre se os indivíduos surdos deveriam aprender por meio da língua de sinais ou da língua oral. Na
Antiguidade, o pensamento sobre a educação e o desenvolvimento das pessoas surdas era desafiador para a sociedade.
Fonte:
https://www.libras.ufsc.br/colecaoLetrasLibras/eixoFormacaoEspecifica/fundamentosDaEducacaoDeSurdos/assets/279/TEXTO_BASE-
Fundamentos_Educ_Surdos.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
Considerando como as pessoas surdas eram tratadas nessa época, analise as afirmativas a seguir:
I. Eram amplamente integradas à sociedade, e tinham acesso à educação formal.
II. Eram vistas como pessoas comuns, e tinham os mesmos direitos que os ouvintes.
III. Vivenciaram momentos de muito sofrimento, marcados por casos de extermínios e outras situações de segregações.
IV. Eram incentivadas a se comunicarem por meio de sinais, e eram aceitas nas comunidades.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I e IV, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
II e IV, apenas.
I, apenas.
Segundo Perlin e Strobel (2008), é ao examinar as origens históricas que surgem revelações importantes sobre as discussões educacionais envolvendo diferentes metodologias.

Por Colaborar Educacional

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