Questão 7
Segundo Possolli e Carvalho (2025, p. 164), “[…]as abordagens inovadoras permitem ao psicopedagogo integrar diferentes saberes e estratégias, promovendo a inclusão e o engajamento dos estudantes em sua trajetória de aprendizagem[…]”. Da mesma forma, Gardner (1995) destaca que a personalização do ensino com base nas inteligências múltiplas contribui para uma prática mais eficaz e humana, respeitando os potenciais individuais dos alunos.
GARDNER, Howard. Inteligências múltiplas: a teoria na prática/Howard Gardner; trad. Maria Adriana Veríssimo Veronese. Porto Alegre: Artmed, 1995.
POSSOLLI, Gabriela Eyng; CARVALHO, Tereza Cristina de (Org.). Transtornos de aprendizagem e prática psicopedagógica. Florianópolis: Arqué, 2025.
POSSOLLI, Gabriela Eyng; CARVALHO, Tereza Cristina de (Org.). Transtornos de aprendizagem e prática psicopedagógica. Florianópolis: Arqué, 2025.
Com base nesse contexto e nas abordagens inovadoras em psicopedagogia, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. As abordagens psicopedagógicas inovadoras priorizam exclusivamente a aplicação de testes padronizados para avaliar o desempenho dos estudantes.
PORQUE
II. As abordagens inovadoras buscam integrar diferentes linguagens, tecnologias e estratégias interativas, respeitando a diversidade dos sujeitos e promovendo práticas mais inclusivas.
Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.