QUESTÃO 7
Segundo Toledo (1997, p. 30), “classificar é uma operação lógica de importância fundamental em nossa vida, pois nos ajuda a organizar a realidade que nos cerca”. No desenvolvimento da criança, acontecem diferentes momentos de classificação e um desses momentos é a coleção não figural.

 

TOLEDO, M.; TOLEDO, M. Didática da matemática: como dois e dois: a construção da matemática. São Paulo: FTD, 1997.​

 

Analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta, que identifica as características dessa classificação.
Alternativas
Alternativa 1 – Não leva em conta a semelhança dos objetos.
Alternativa 2 – Caracteriza-se pela capacidade de a criança dominar a relação de inclusão, ou seja, conservar o todo, após tê-lo dividido em partes.
Alternativa 3 – As crianças não se preocupam em agrupar objetos de acordo com suas semelhanças ou diferenças, mas sim por associação ou conveniência.
Alternativa 4 – Nesta fase, a criança percebe as semelhanças e diferenças entre objetos e tenta agrupá-los por critérios, que levam em conta as semelhanças e diferenças.
Alternativa 5 – Nesta fase, a criança começa juntando objetos semelhantes, como se estivesse iniciando uma classificação e, subitamente, abandona o critério de semelhança, passando a brincar com as mesmas figuras.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.