Questão 10 De acordo com Kotler, Kartajaya e Setiawan (2021), no Marketing 5.0, as decisões de marketing, para serem efetivas, precisam ser baseadas em dados, e não apenas em intuição. O Analytics Marketing permite compreender profundamente o comportamento do consumidor e ajustar estratégias em tempo real. Fonte: KOTLER, P.; KARTAJAYA, H.; SETIAWAN, I. Marketing 5.0: tecnologia […]
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Questão 9 No trabalho de marketing, há uma diversidade de áreas e competências, desde a criatividade dos designers até a estratégia de atendimento dos responsáveis pelo relacionamento com os clientes. Todos esses setores precisam trabalhar juntos para que se possa obter os melhores resultados. Nesse contexto, um profissional de Analytics Marketing trará as ferramentas de análise de dados para […]
Questão 8 O UX Design busca garantir experiências digitais positivas e intuitivas, indo além do design visual. Para isso, utiliza análises de dados, testes A/B e feedbacks, permitindo que empresas aprimorem a jornada do usuário (Krug, 2014). Fonte: KRUG, S. Não me faça pensar: uma abordagem de bom senso à usabilidade na web e nos dispositivos móveis. […]
Questão 7 Segundo Russell e Norvig (2020), a IA permite que sistemas aprendam a partir de dados, oferecendo personalização e automação no marketing. Fonte: RUSSELL, S.; NORVIG, P. Inteligência artificial. Rio de Janeiro: Elsevier, 2020. Sobre IA, analise as afirmativas a seguir:I. A IA analisa grandes volumes de dados para gerar insights.II. A IA funciona sem precisar […]
Questão 6 Marr (2016) destaca que o Big Data permite que empresas descubram padrões invisíveis e obtenham insights estratégicos, transformando dados em ações rentáveis. Fonte: MARR, B. Big data in practice. Chichester: Wiley, 2016. Sobre big data, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:I. Big Data é caracterizado pelos pilares de volume, variedade […]
Questão 5 É possível explorar uma grande variedade de métricas para auxiliar na qualificação dos leads em suas jornadas de compra, visando proporcionar informações valiosas para a equipe que trabalhará a estratégia de marketing (Orsol; Otomura, 2021). Fonte: ORSOL, F. OTOMURA, A. M. Analytics Marketing. Maringá: UniCesumar, 2021. Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre […]
Questão 4 O objetivo de utilizar o Big Data em Web Analytics é proporcionar insights profundos sobre o comportamento dos visitantes. Ao compreender seus hábitos de navegação, preferências e interações, as empresas podem aprimorar suas estratégias de marketing, otimizar a experiência do usuário e, em última análise, alcançar melhores resultados. Fonte: MOURA, A. C., et al. Analytics Marketing. Florianópolis, SC: Arqué, 2024. Sobre […]
Questão 3 “As plataformas de Web Analytics desempenham um papel fundamental na coleta e interpretação de dados sobre o comportamento dos usuários em sites e aplicativos. Uma das decisões cruciais que as organizações enfrentam ao adotar uma abordagem de análise de dados é a escolha entre as diversas opções disponíveis, que incluem tanto as plataformas pagas quanto as gratuitas.” Fonte: MOURA, […]
Questão 2 O SEO é um dos principais meios de atrair tráfego qualificado. Consiste em otimizar tecnicamente um site e seu conteúdo, além de trabalhar autoridade e relevância para os mecanismos de busca (Fishkin; Hogenhaven, 2015). Fonte: FISHKIN, R.; HOGENHAVEN, T. Inbound Marketing e SEO: atraia, converta e encante clientes online. São Paulo: Novatec, 2015. Sobre SEO, […]
Questão 1 “Os indicadores de desempenho podem ser aplicados de diversas maneiras: acompanhar o desempenho de uma empresa ou uma equipe em um intervalo de tempo, identificar erros e corrigir ações e encontrar oportunidades ou monitorar a produtividade. Portanto, essas métricas precisam ser observadas de perto por quem quer ter sucesso no mercado”. Fonte: CAMARGO, […]