Arquivos de Categoria: Atividades

O conceito de qualificação de leads é bastante simples e envolve segmentar o público prospectado para identificar quais pessoas têm maior probabilidade

Questão 10 O conceito de qualificação de leads é bastante simples e envolve segmentar o público prospectado para identificar quais pessoas têm maior probabilidade de comprar da sua empresa, ou seja, os clientes em potencial. Ao fazer isso, você automaticamente gera as melhores oportunidades de negócio e otimiza significativamente o tempo da sua equipe de […]

Com o Analytics Marketing, trabalhamos com números, estatísticas e dados reais, compreendendo nossos clientes

Questão 9 Com o Analytics Marketing, trabalhamos com números, estatísticas e dados reais, compreendendo nossos clientes, suas preferências e o impacto de nossas campanhas de maneira mais precisa do que nunca. Assim, não podemos subestimar o poder das métricas, que são tão relevantes e valiosas para qualquer empresa que queira se destacar em um mercado competitivo. Fonte: MOURA, A. C. et al. Analytics […]

Halligan e Shah (2010) reforçam que o funil de marketing é uma estratégia que permite conduzir os consumidores desde o primeiro

Questão 8 Halligan e Shah (2010) reforçam que o funil de marketing é uma estratégia que permite conduzir os consumidores desde o primeiro contato até a conversão, por meio de conteúdos direcionados. Fonte: HALLIGAN, B.; SHAH, D. Inbound marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs. São Paulo: Alta Books, 2010. Sobre […]

Halligan e Shah (2010) afirmam que o funil de marketing organiza a jornada do cliente, desde o aprendizado até a conversão

Questão 7 Halligan e Shah (2010) afirmam que o funil de marketing organiza a jornada do cliente, desde o aprendizado até a conversão, por meio de conteúdos segmentados. Fonte: HALLIGAN, B.; SHAH, D. Inbound marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs. São Paulo: Alta Books, 2010. Sobre o funil de marketing, […]

Os canais digitais de atração desempenham um papel crucial no marketing moderno, servindo como os principais condutores

Questão 6 Os canais digitais de atração desempenham um papel crucial no marketing moderno, servindo como os principais condutores de tráfego para empresas e marcas na esfera on-line. Esses canais compreendem uma ampla gama de plataformas, como motores de busca, redes sociais, e-mail marketing, blogs e anúncios na web, que funcionam como ímãs para atrair visitantes interessados em produtos ou […]

Os testes A/B são uma ferramenta essencial para melhorar o desempenho das campanhas de e-mail.

Questão 5 Os testes A/B são uma ferramenta essencial para melhorar o desempenho das campanhas de e-mail. Eles permitem comparar duas versões distintas de um e-mail para identificar qual delas oferece melhores resultados. Isso pode incluir testar diferentes linhas de assunto, conteúdos, imagens ou chamadas para ação. Esta seção discutirá como conduzir testes A/B de […]

Holiday (2013) explica que o Growth Hacking é uma estratégia voltada ao crescimento rápido de empresas

Questão 4 Holiday (2013) explica que o Growth Hacking é uma estratégia voltada ao crescimento rápido de empresas, baseado em testes, dados e criatividade. Fonte: tradução nossa de: HOLIDAY, R. Growth hacker marketing: a primer on the future of PR, marketing, and advertising. New York: Portfolio/Penguin, 2013. Sobre o Growth Hacking, avalie as asserções a seguir […]

Kotler, Kartajaya e Setiawan (2021) afirmam que o Analytics é uma das competências mais críticas do marketing moderno

Questão 3 Kotler, Kartajaya e Setiawan (2021) afirmam que o Analytics é uma das competências mais críticas do marketing moderno, permitindo decisões rápidas, personalização em escala e maior eficiência operacional. Fonte: tradução nossa de: KOTLER, P.; KARTAJAYA, H.; SETIAWAN, I. Marketing 5.0: technology for humanity. New York: John Wiley & Sons, 2021. Sobre o Analytics Marketing, analise […]

Marr (2016) destaca que a big data permite que empresas explorem grandes volumes de dados

Questão 2 Marr (2016) destaca que a big data permite que empresas explorem grandes volumes de dados, obtendo vantagem competitiva por meio da análise preditiva e de padrões ocultos. Fonte: tradução nossa de: MARR, B. Big Data in Practice: How 45 Successful Companies Used Big Data Analytics to Deliver Extraordinary Results. Chichester, West Sussex: Wiley, 2016. Sobre […]

Holiday (2013) explica que o Growth Hacking é uma abordagem orientada por dados e experimentação

Questão 1 Holiday (2013) explica que o Growth Hacking é uma abordagem orientada por dados e experimentação para gerar crescimento rápido e sustentável nas empresas. Fonte: tradução nossa de: HOLIDAY, R. Growth hacker marketing: a primer on the future of PR, marketing, and advertising. New York: Portfolio/Penguin, 2013. Sobre o Growth Hacking, analise as afirmativas a […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.