Arquivos de Categoria: Atividades

Fundamente sua argumentação com conceitos filosóficos e educacionais, além de exemplos concretos ou históricos que ilustrem suas ideias.

    Fundamente sua argumentação com conceitos filosóficos e educacionais, além de exemplos concretos ou históricos que ilustrem suas ideias. O texto deve ter uma estrutura clara, com introdução, desenvolvimento e conclusão. Não esqueça de assistir ao Estudo de Caso para realizar essa atividade. Bons estudos!  

3. As possibilidades de transformação: proponha estratégias para que a escola cumpra de forma mais eficaz seu papel na formação de cidadãos éticos.

3. As possibilidades de transformação: proponha estratégias para que a escola cumpra de forma mais eficaz seu papel na formação de cidadãos éticos. Como a ética pode ser integrada ao cotidiano escolar de forma prática e eficiente?   Fundamente sua argumentação com conceitos filosóficos e educacionais, além de exemplos concretos ou históricos que ilustrem suas […]

2. Os desafios enfrentados pela escola: quais são as barreiras que as instituições educacionais enfrentam na implementação de uma educação voltada para a ética e a cidadania?

2. Os desafios enfrentados pela escola: quais são as barreiras que as instituições educacionais enfrentam na implementação de uma educação voltada para a ética e a cidadania? Considere fatores como desigualdade social, limitações curriculares e formação dos educadores. 3. As possibilidades de transformação: proponha estratégias para que a escola cumpra de forma mais eficaz seu […]

1. O papel da escola na construção da cidadania ética: em que medida a escola contribui para formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres morais?

Com base nessas reflexões, elabore um texto dissertativo-argumentativo em que você discuta: 1. O papel da escola na construção da cidadania ética: em que medida a escola contribui para formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres morais? 2. Os desafios enfrentados pela escola: quais são as barreiras que as instituições educacionais enfrentam na implementação […]

A escola, enquanto instituição educacional, não é apenas um espaço de transmissão de conhecimento técnico e acadêmico

ATIVIDADE 1 – FILOSOFIA – 52_2025   A escola, enquanto instituição educacional, não é apenas um espaço de transmissão de conhecimento técnico e acadêmico, mas também um ambiente de formação moral e cidadã. O conceito de ética, quando incorporado ao currículo escolar, visa preparar indivíduos não só para o mercado de trabalho, mas para a […]

Image Watching é um sistema de análise de imagem desenvolvido por Robert William Ott que objetiva oferecer ferramentas metodológicas

ATIVIDADE 1 – ARTV – HISTÓRIA DA ARTE: DO SURGIMENTO AOS PERÍODOS ARTÍSTICOS – 52_2025 Image Watching é um sistema de análise de imagem desenvolvido por Robert William Ott que objetiva oferecer ferramentas metodológicas para a compreensão dos discursos presentes nas imagens. O sistema de análise de imagem Image Watching é dividido em cinco etapas […]

2 – Durante o desenvolvimento do experimento, foi possível identificar a presença do grupo funcional amina.

  2 – Durante o desenvolvimento do experimento, foi possível identificar a presença do grupo funcional amina. Explique brevemente como as aminas são formadas e as principais características deste grupo funcional, diferenciando uma amina primário, secundária e terciária. 3 – Qual é a definição de compostos aromáticos?

1 – Os ácidos carboxílicos são exemplos de compostos orgânicos oxigenados. Explique brevemente as principais características do grupo funcional e cite quatro exemplos de ácidos carboxílicos presentes no cotidiano.

    Mediante o exposto, pesquise, reflita e responda:   1 – Os ácidos carboxílicos são exemplos de compostos orgânicos oxigenados. Explique brevemente as principais características do grupo funcional e cite quatro exemplos de ácidos carboxílicos presentes no cotidiano. 2 – Durante o desenvolvimento do experimento, foi possível identificar a presença do grupo funcional amina. […]

O reagente de Hinsberg é um nome alternativo para o cloreto de benzeno sulfonil.

  O reagente de Hinsberg é um nome alternativo para o cloreto de benzeno sulfonil. Esse nome é dado por seu uso no teste de Hinsberg para a detecção e distinção de aminas primárias, secundárias e terciárias em uma determinada amostra. É um composto organossulfurado. Essa reação foi descrita pela primeira vez em 1890 pelo […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.