Arquivos de Categoria: Atividades

A empresa onde você trabalha vai fazer uma grande festa de final de ano para comemorar o sucesso das vendas

ATIVIDADE 1 – SEG – GESTÃO DE PROJETOS – 52_2025 A empresa onde você trabalha vai fazer uma grande festa de final de ano para comemorar o sucesso das vendas, a conquista de novos clientes e distribuir aos funcionários a participação nos lucros. Vão participar da festa os clientes da empresa, os fornecedores, todos os […]

Com base no conteúdo do livro da disciplina, pesquisa em outros materiais e na realidade atual dos ambientes de trabalho e convivência

  Com base no conteúdo do livro da disciplina, pesquisa em outros materiais e na realidade atual dos ambientes de trabalho e convivência, elabore um texto de até 15 linhas respondendo a seguinte pergunta: Quais são os procedimentos corretos de primeiros socorros ao identificar uma vítima com suspeita de fratura?  

O livro da disciplina destaca a importância de diferenciar os tipos de fratura — fechada (sem rompimento da pele)

  O livro da disciplina destaca a importância de diferenciar os tipos de fratura — fechada (sem rompimento da pele) e exposta (com exposição óssea e risco de infecção) — e orienta sobre os procedimentos corretos no atendimento à vítima, reforçando que a movimentação inadequada pode agravar lesões e comprometer vasos, ligamentos e nervos. Nesse […]

As fraturas são rompimentos parciais ou totais dos ossos, continuam figurando entre as lesões mais comuns nos atendimentos

ATIVIDADE 1 – SEG – GESTÃO DE EMERGÊNCIAS E PRIMEIROS SOCORROS – 52_2025 Fraturas e Gestão de Emergências: prevenção e primeiros socorros As fraturas são rompimentos parciais ou totais dos ossos, continuam figurando entre as lesões mais comuns nos atendimentos de urgência e emergência. Elas ocorrem em diversos contextos: no trânsito, em atividades domésticas, no […]

De que maneira a escuta qualificada e a comunicação humanizada promovem o fortalecimento do vínculo entre o psicopedagogo hospitalar, a criança e sua família, contribuindo para o cuidado integral e o processo educativo durante a hospitalização?

    De que maneira a escuta qualificada e a comunicação humanizada promovem o fortalecimento do vínculo entre o psicopedagogo hospitalar, a criança e sua família, contribuindo para o cuidado integral e o processo educativo durante a hospitalização?   Orientações: – Estruture sua resposta com introdução, desenvolvimento e conclusão. – Fundamente sua argumentação com base […]

A escuta sensível, o acolhimento e o respeito à subjetividade da criança hospitalizada são elementos fundamentais

[   “A escuta sensível, o acolhimento e o respeito à subjetividade da criança hospitalizada são elementos fundamentais da prática psicopedagógica no hospital. A comunicação não deve ser limitada à informação técnica, mas precisa considerar o contexto familiar, a história da criança e seu momento clínico, respeitando sua autonomia, seus medos e suas possibilidades.”   […]

Leia atentamente o trecho abaixo, adaptado das páginas 97 a 105 do livro Psicopedagogia: teoria e prática no contexto hospitalar

ATIVIDADE 1 – PSICO – PSICOPEDAGOGIA: TEORIA E PRÁTICA NO CONTEXTO HOSPITALAR – 52_2025   Leia atentamente o trecho abaixo, adaptado das páginas 97 a 105 do livro Psicopedagogia: teoria e prática no contexto hospitalar:   “A escuta sensível, o acolhimento e o respeito à subjetividade da criança hospitalizada são elementos fundamentais da prática psicopedagógica […]

– A importância de considerar o comportamento organizacional como objeto de análise psicopedagógica

  – A importância de considerar o comportamento organizacional como objeto de análise psicopedagógica; – A relação entre justiça social e avaliação de desempenho; – Ao menos uma estratégia psicopedagógica que poderia ser utilizada nesses casos; – Referências à ética profissional e ao compromisso com o desenvolvimento humano.   Bons estudos!  

De que forma o(a) psicopedagogo(a) organizacional pode atuar na construção de avaliações mais humanas no ambiente corporativo

Com base no trecho acima e no conteúdo da disciplina, redija um texto dissertativo-argumentativo, entre 15 e 25 linhas, respondendo ao seguinte comando: De que forma o(a) psicopedagogo(a) organizacional pode atuar na construção de avaliações mais humanas no ambiente corporativo, contribuindo para o desenvolvimento profissional dos trabalhadores e evitando desligamentos precipitadamente? Em sua resposta, explore: […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.