– Capacidade de disseminar, reproduzir, acessar e voltar a aplicar durante todo o processo da organização. – Capacidade de ensinar e treinar. Capacidade de organizar, sistematizar para traduzir uma visão, declaração, funcionamento e orientações. – A transferência de conhecimentos por meio de produtos, serviços e processos documentados. Fonte: “Gestão do Conhecimento Organizacional” (DALKIR, 2011, p. […]
Arquivos de Categoria: Sem categoria
– Coaching e Mentoring para transferir conhecimento experiencial em um one-to-one, face-to-face como base. Propriedades do Conhecimento Explícito – Capacidade de disseminar, reproduzir, acessar e voltar a aplicar durante todo o processo da organização. – Capacidade de ensinar e treinar. Capacidade de organizar, sistematizar para traduzir uma visão, declaração, funcionamento e orientações. – A transferência […]
– Capacidade de adaptação, para lidar com situações inesperadas e situações excepcionais; – Perícia, know-how, know-why, e importam-why; – Coaching e Mentoring para transferir conhecimento experiencial em um one-to-one, face-to-face como base. Propriedades do Conhecimento Explícito – Capacidade de disseminar, reproduzir, acessar e voltar a aplicar durante todo o processo da organização. – Capacidade de […]
ATIVIDADE 1 – RH – CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS – 52_2025 Nós sabemos mais do que podemos dizer.” (Polanyi, 1966) Leia o texto a seguir: COMPARAÇÃO ENTRE OS CONHECIMENTOS TÁCITO E EXPLÍCITO Propriedades do Conhecimento Tácito – Capacidade de adaptação, para lidar com situações inesperadas e situações excepcionais; – Perícia, know-how, know-why, e importam-why; – […]
Considerando o exposto e o nosso material didático, diferencie as causas e os sintomas considerados de cada uma das perspectivas apresentadas e argumente, por qual razão é mais coerente analisar os problemas de aprendizagem a partir da perspectiva interativa.
A diferenciação dada pelos autores entre os Transtornos Específicos de Aprendizagem e as Dificuldades de Aprendizagem evidencia a concepção de que o não sucesso acadêmico pode ser compreendido a partir de perspectivas intrínsecas ou extrínsecas. Considerando o exposto e o nosso material didático, diferencie as causas e os sintomas considerados de cada uma das perspectivas […]
Assim, as dificuldades de aprendizagem englobam uma diversidade de transtornos, cujos tipos mais comuns se manifestam por meio de dificuldades em leitura, escrita, matemática e raciocínio lógico. Fonte: GARCIA, C. de S.; SCHLÜNZEN, E. T. M.; SCHLÜNZEN-JUNIOR, K. Ensino & Pesquisa, União da Vitória, v.22, n.1, p. 155-169, jan./abr., 2024. Disponível em: https://doi.org/10.33871/23594381.2024.22.1.9110. Acesso em […]
Já ao definirmos as dificuldades de aprendizagem, nos referimos a uma condição momentânea, que ocorre quando influências externas interferem no processo de aprendizagem, e, portanto, são enfrentadas como uma questão pedagógica e não de origem neurobiológica. Assim, as dificuldades de aprendizagem englobam uma diversidade de transtornos, cujos tipos mais comuns se manifestam por meio de […]
Ao definirmos os transtornos de aprendizagem ou transtornos específicos de aprendizagem, ainda hoje abordado na literatura como distúrbios de aprendizagem, nos referimos a um fenômeno de origem neurobiológica, que afeta o processamento de informações, e consequente, a aprendizagem, por exemplo, a dislexia ou discalculia (APA, 2014). Já […]
ATIVIDADE 1 – PED – PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA – 52_2025 O não aprender de acordo com o esperado para a faixa etária e experiência socioeducacional é um dos temas que permeiam as discussões educacionais nos diferentes âmbitos sociais. Garcia, Schlünzen e Schlünzen Junior (2024), ao problematizarem a questão da não aprendizagem e […]