Arquivos de Categoria: Sem categoria

– Capacidade de disseminar, reproduzir, acessar e voltar a aplicar durante todo o processo da organização.

– Capacidade de disseminar, reproduzir, acessar e voltar a aplicar durante todo o processo da organização. – Capacidade de ensinar e treinar. Capacidade de organizar, sistematizar para traduzir uma visão, declaração, funcionamento e orientações. – A transferência de conhecimentos por meio de produtos, serviços e processos documentados. Fonte: “Gestão do Conhecimento Organizacional” (DALKIR, 2011, p. […]

– Coaching e Mentoring para transferir conhecimento experiencial em um one-to-one, face-to-face como base.

– Coaching e Mentoring para transferir conhecimento experiencial em um one-to-one, face-to-face como base. Propriedades do Conhecimento Explícito – Capacidade de disseminar, reproduzir, acessar e voltar a aplicar durante todo o processo da organização. – Capacidade de ensinar e treinar. Capacidade de organizar, sistematizar para traduzir uma visão, declaração, funcionamento e orientações. – A transferência […]

– Capacidade de adaptação, para lidar com situações inesperadas e situações excepcionais

– Capacidade de adaptação, para lidar com situações inesperadas e situações excepcionais; – Perícia, know-how, know-why, e importam-why; – Coaching e Mentoring para transferir conhecimento experiencial em um one-to-one, face-to-face como base. Propriedades do Conhecimento Explícito – Capacidade de disseminar, reproduzir, acessar e voltar a aplicar durante todo o processo da organização. – Capacidade de […]

Leia o texto a seguir: COMPARAÇÃO ENTRE OS CONHECIMENTOS TÁCITO E EXPLÍCITO

ATIVIDADE 1 – RH – CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS – 52_2025 Nós sabemos mais do que podemos dizer.” (Polanyi, 1966) Leia o texto a seguir: COMPARAÇÃO ENTRE OS CONHECIMENTOS TÁCITO E EXPLÍCITO Propriedades do Conhecimento Tácito – Capacidade de adaptação, para lidar com situações inesperadas e situações excepcionais; – Perícia, know-how, know-why, e importam-why; – […]

A diferenciação dada pelos autores entre os Transtornos Específicos de Aprendizagem e as Dificuldades de Aprendizagem

A diferenciação dada pelos autores entre os Transtornos Específicos de Aprendizagem e as Dificuldades de Aprendizagem evidencia a concepção de que o não sucesso acadêmico pode ser compreendido a partir de perspectivas intrínsecas ou extrínsecas. Considerando o exposto e o nosso material didático, diferencie as causas e os sintomas considerados de cada uma das perspectivas […]

Assim, as dificuldades de aprendizagem englobam uma diversidade de transtornos, cujos tipos mais comuns se manifestam

Assim, as dificuldades de aprendizagem englobam uma diversidade de transtornos, cujos tipos mais comuns se manifestam por meio de dificuldades em leitura, escrita, matemática e raciocínio lógico. Fonte: GARCIA, C. de S.; SCHLÜNZEN, E. T. M.; SCHLÜNZEN-JUNIOR, K. Ensino & Pesquisa, União da Vitória, v.22, n.1, p. 155-169, jan./abr., 2024. Disponível em: https://doi.org/10.33871/23594381.2024.22.1.9110. Acesso em […]

Já ao definirmos as dificuldades de aprendizagem, nos referimos a uma condição momentânea, que ocorre quando influências

Já ao definirmos as dificuldades de aprendizagem, nos referimos a uma condição momentânea, que ocorre quando influências externas interferem no processo de aprendizagem, e, portanto, são enfrentadas como uma questão pedagógica e não de origem neurobiológica. Assim, as dificuldades de aprendizagem englobam uma diversidade de transtornos, cujos tipos mais comuns se manifestam por meio de […]

Ao definirmos os transtornos de aprendizagem ou transtornos específicos de aprendizagem

Ao   definirmos   os   transtornos   de aprendizagem   ou   transtornos   específicos   de aprendizagem, ainda hoje abordado na literatura como distúrbios de aprendizagem, nos referimos a um fenômeno de origem neurobiológica, que afeta o processamento de informações, e consequente, a aprendizagem, por exemplo, a dislexia ou discalculia (APA, 2014). Já […]

O não aprender de acordo com o esperado para a faixa etária e experiência socioeducacional é um dos temas que permeiam

ATIVIDADE 1 – PED – PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA – 52_2025   O não aprender de acordo com o esperado para a faixa etária e experiência socioeducacional é um dos temas que permeiam as discussões educacionais nos diferentes âmbitos sociais. Garcia, Schlünzen e Schlünzen Junior (2024), ao problematizarem a questão da não aprendizagem e […]

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