Arquivos de Categoria: Sem categoria

Seus argumentos devem ter fundamentação teórica, para tanto, faça citações indiretas, ou seja, com suas palavras, e, ao fim do texto, apresente a referência completa

  Seus argumentos devem ter fundamentação teórica, para tanto, faça citações indiretas, ou seja, com suas palavras, e, ao fim do texto, apresente a referência completa, conforme a ABNT. (Mínimo de 10 e máximo de 15 linhas do Word). Bons estudos! Fonte: BRASIL. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Sistema de Avaliação […]

Considerando essas reflexões, sua ação nesta atividade consiste em dissertar sobre a importância de equilibrar os benefícios e desafios desse sistema.

ATIVIDADE 1 – PED – POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – 52_2025  O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que […]

Para responder essa problemática, é importante considerar que “as médias de desempenho dos estudantes, apuradas no Saeb

  Para responder essa problemática, é importante considerar que “as médias de desempenho dos estudantes, apuradas no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, que por sua vez permite traçar metas de qualidade educacional em nosso país (Brasil, 2024). […]

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Instituto Nacional

ATIVIDADE 1 – PED – POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – 52_2025  O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que […]

c) Propor uma nova frente para complementar a valorização desse profissional, explicando a necessidade dessa proposta.

c) Propor uma nova frente para complementar a valorização desse profissional, explicando a necessidade dessa proposta. Certifique-se de fundamentar sua resposta com argumentos claros e bem estruturados.   Orientações para elaboração:   – Elabore, de forma dissertativa-argumentativa, em um texto único, seu posicionamento frente às questões. – Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade. – […]

b) Dissertar sobre cada uma delas, justificando sua importância.

  b) Dissertar sobre cada uma delas, justificando sua importância. c) Propor uma nova frente para complementar a valorização desse profissional, explicando a necessidade dessa proposta. Certifique-se de fundamentar sua resposta com argumentos claros e bem estruturados.   Orientações para elaboração:   – Elabore, de forma dissertativa-argumentativa, em um texto único, seu posicionamento frente às […]

a) Selecionar duas frentes contempladas nas legislações e abordadas no Tema 4 que sejam relevantes para a valorização docente.

     Com base na construção do conhecimento sobre a valorização docente, estudada no Tema 4 do livro didático, na aula conceitual e nos excertos apresentados, elabore um texto único dissertativo-argumentativo de 15 a 20 linhas, no qual você deve: a) Selecionar duas frentes contempladas nas legislações e abordadas no Tema 4 que sejam relevantes […]

A Meta 17 está diretamente relacionada à disponibilidade de recursos financeiros, pois busca valorizar os profissionais

  A Meta 17 está diretamente relacionada à disponibilidade de recursos financeiros, pois busca valorizar os profissionais do magistério por meio de uma remuneração que permita um rendimento médio equivalente ao dos demais profissionais que tenham formação equivalente, ou seja, Ensino Superior, que é a formação da maioria dos docentes no país. A redação da […]

Com relação à valorização docente, o parágrafo 3º do Art. 18 da Resolução nº 02, de 2015, estabelece que a valorização

ATIVIDADE 1 – PED – ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – 52_2025   Para realizar a Atividade de Estudo 1, leia e analise os textos a seguir:   TEXTO 1: Com relação à valorização docente, o parágrafo 3º do Art. 18 da Resolução nº 02, de 2015, estabelece que a valorização do magistério e […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.