Seus argumentos devem ter fundamentação teórica, para tanto, faça citações indiretas, ou seja, com suas palavras, e, ao fim do texto, apresente a referência completa, conforme a ABNT. (Mínimo de 10 e máximo de 15 linhas do Word). Bons estudos! Fonte: BRASIL. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Sistema de Avaliação […]
Arquivos de Categoria: Sem categoria
ATIVIDADE 1 – PED – POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – 52_2025 O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que […]
Para responder essa problemática, é importante considerar que “as médias de desempenho dos estudantes, apuradas no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, que por sua vez permite traçar metas de qualidade educacional em nosso país (Brasil, 2024). […]
ATIVIDADE 1 – PED – POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – 52_2025 O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que […]
c) Propor uma nova frente para complementar a valorização desse profissional, explicando a necessidade dessa proposta. Certifique-se de fundamentar sua resposta com argumentos claros e bem estruturados. Orientações para elaboração: – Elabore, de forma dissertativa-argumentativa, em um texto único, seu posicionamento frente às questões. – Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade. – […]
b) Dissertar sobre cada uma delas, justificando sua importância. c) Propor uma nova frente para complementar a valorização desse profissional, explicando a necessidade dessa proposta. Certifique-se de fundamentar sua resposta com argumentos claros e bem estruturados. Orientações para elaboração: – Elabore, de forma dissertativa-argumentativa, em um texto único, seu posicionamento frente às […]
Com base na construção do conhecimento sobre a valorização docente, estudada no Tema 4 do livro didático, na aula conceitual e nos excertos apresentados, elabore um texto único dissertativo-argumentativo de 15 a 20 linhas, no qual você deve: a) Selecionar duas frentes contempladas nas legislações e abordadas no Tema 4 que sejam relevantes […]
A Meta 17 está diretamente relacionada à disponibilidade de recursos financeiros, pois busca valorizar os profissionais do magistério por meio de uma remuneração que permita um rendimento médio equivalente ao dos demais profissionais que tenham formação equivalente, ou seja, Ensino Superior, que é a formação da maioria dos docentes no país. A redação da […]
ATIVIDADE 1 – PED – ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – 52_2025 Para realizar a Atividade de Estudo 1, leia e analise os textos a seguir: TEXTO 1: Com relação à valorização docente, o parágrafo 3º do Art. 18 da Resolução nº 02, de 2015, estabelece que a valorização do magistério e […]
Finalize o texto respondendo como este conhecimento histórico pode ser abordado com crianças do ensino fundamental. Observação: o texto deverá ser escrito em fonte Arial, tamanho 12. O texto apoio será disponibilizado na sala do café. Bom trabalho!