Arquivos de Categoria: Sem categoria

Discorra acerca estatística na antiguidade em comparação aos dias atuais incluindo materiais e métodos.

Discorra acerca estatística na antiguidade em comparação aos dias atuais incluindo materiais e métodos. Finalize o texto respondendo como este conhecimento histórico pode ser abordado com crianças do ensino fundamental. Observação: o texto deverá ser escrito em fonte Arial, tamanho 12. O texto apoio será disponibilizado na sala do café.  Bom trabalho!  

Agora que você já acessou o material de apoio, sua tarefa consiste em elaborar um texto que seja capaz de responder o seguinte questionamento:

Agora que você já acessou o material de apoio, sua tarefa consiste em elaborar um texto que seja capaz de responder o seguinte questionamento: como a história da estatística pode ser ensinada a crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental? Qual a importância de se trabalhar estatística com os alunos desse nível de ensino? Para […]

A Estatística enquanto conteúdo nos moldes da Educação Básica é relativamente recente, se analisarmos seu contexto histórico

ATIVIDADE 1 – PED – ESTATÍSTICA APLICADA À EDUCAÇÃO BÁSICA – 52_2025   A Estatística enquanto conteúdo nos moldes da Educação Básica é relativamente recente, se analisarmos seu contexto histórico, todavia pesquisas arqueológicas indicam que a coleta de informações já ocorria no antigo Egito, por volta de 2000 anos antes da era cristã. Apesar da […]

3. Discorra sobre a importância da Educação Psicomotora na Etapa da Educação Infantil.

Discorra sobre a importância da Educação Psicomotora na Etapa da Educação Infantil.  Orientações: – Para a realização desta atividade, assista às aulas conceituais e leia atentamente o livro da disciplina. – Sua resposta dissertativa não necessita título. – Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café. – A quantidade de linhas considera […]

2. No livro Psicomotricidade Teoria e Prática da Escola à aquática (BUENO, 2013) na página 224

  No livro Psicomotricidade Teoria e Prática da Escola à aquática (BUENO, 2013) na página 224, (o livro está disponível no studeo – minha biblioteca) temos algumas atividades referentes a prática do trabalho do conceito psicomotor funcional perceptivo de organização temporal. Escolha uma atividade e correlacione com o campo de experiências da BNCC – Etapa […]

1. A professora propõe uma atividade com os alunos de 5 anos que consiste em: as crianças devem formar um círculo.

  A professora propõe uma atividade com os alunos de 5 anos que consiste em: as crianças devem formar um círculo. A professora orienta que toda vez que ela falar uma característica, como por exemplo: cabelo preto, todos que tiverem cabelo preto devem ir ao centro junto com a professora. Esta atividade relaciona-se a que […]

Considerando a importância de o profissional da educação reconhecer a psicomotricidade no contexto da BNCC da Educação Infantil (2018)

  Considerando a importância de o profissional da educação reconhecer a psicomotricidade no contexto da BNCC da Educação Infantil (2018), esta atividade consiste na elaboração de um texto de mínimo 15 a 20 linhas, respondendo as seguintes questões: A professora propõe uma atividade com os alunos de 5 anos que consiste em: as crianças devem […]

[…] justifica-se a necessidade do educador de conhecer as diretrizes postas na BNCC frente ao trabalho passível

ATIVIDADE 1 – PED – DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA – 52_2025   […] justifica-se a necessidade do educador de conhecer as diretrizes postas na BNCC frente ao trabalho passível de ser realizado com o desenvolvimento psicomotor, com o corpo e o movimento. Embora de modo implícito, a psicomotricidade está presente na visão do educador e […]

A marca desempenha papel fundamental na estratégia de posicionamento de uma empresa no mercado

ATIVIDADE 1 – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS – 52_2025 Segundo o INPI, uma marca é toda sinalização distintiva, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos ou serviços de outros similares de origens diversas. Cada vez mais, as marcas registradas se tornam ativos econômicos relevantes para empresas e organizações. No Brasil, o registro de […]

Segundo o INPI, uma marca é toda sinalização distintiva, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos

ATIVIDADE 1 – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS – 52_2025 Segundo o INPI, uma marca é toda sinalização distintiva, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos ou serviços de outros similares de origens diversas. Cada vez mais, as marcas registradas se tornam ativos econômicos relevantes para empresas e organizações. No Brasil, o registro de […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.