Como futuro gestor logístico, você deve demonstrar seu conhecimento sobre essa classificação para ajudar a empresa em sua análise de custos. Assim, responda às questões a seguir: a) Explique a diferença entre custos fixos de custos variáveis (aproximadamente, cinco linhas). b) Considere os seguintes custos da TransBrasil e classifique-os corretamente como fixos ou variáveis: […]
Arquivos de Categoria: Sem categoria
ATIVIDADE 1 – LOG – GESTÃO DOS CUSTOS LOGÍSTICOS – 52_2025 No setor logístico, em que a concorrência é intensa, a gestão eficiente de custos desempenha um papel importante no sucesso e na sustentabilidade das empresas. Com isso em mente, a TransBrasil, uma empresa que atua no transporte de cargas, está buscando aprimorar sua […]
O fragmento revela a importância de se ter estratégias adequadas para administrar o estoque, essas estratégias estão relacionadas às políticas de estoques. Dessa forma, determine de maneira prática algumas políticas de estoques que podem ser utilizadas nas empresas e na sequência apresente no mínimo duas ferramentas na gestão de estoques que podem auxiliar no […]
ATIVIDADE 1 – LOG – GESTÃO DE ESTOQUES, ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO – 52_2025 É evidente que toda organização deve estabelecer e manter uma estratégia adequada para administrar o estoque. Uma estratégia bem aplicada e bem conduzida, além de minimizar custos, assegurará o desempenho apropriado dos diferentes processos e funções empresariais. Fonte: BERTAGLIA, P. R. Logística […]
Discorra, de 10 a 15 linhas, sobre como essa abordagem contribui para a formação de leitores críticos em contextos digitais e diversos. Cite ao menos um exemplo de prática pedagógica que integre o multiletramento em uma aula de Língua Portuguesa.
ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025 O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética. Além de uma noção linguística, o multiletramento envolve uma consciência dos fatores sociais, econômicos, culturais e […]
ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025 O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética. Além de uma noção linguística, o multiletramento envolve uma consciência dos fatores sociais, econômicos, culturais e […]
ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025 O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética. Além de uma noção linguística, o multiletramento envolve uma consciência dos fatores sociais, econômicos, culturais e […]
ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025 O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética. Além de uma noção linguística, o multiletramento envolve uma consciência dos fatores sociais, econômicos, culturais e […]
À luz disso, escreva um texto argumentativo-discursivo de até 25 linhas em que você faz uma apreciação dos diferentes métodos e abordagens apresentados na Unidade 1 do livro do módulo Prática de Ensino da Língua Inglesa I. Apresente as principais vantagens e desvantagens de cada um, apontando como o professor pode fazer uso de […]