Arquivos de Categoria: Sem categoria

Como futuro gestor logístico, você deve demonstrar seu conhecimento sobre essa classificação

  Como futuro gestor logístico, você deve demonstrar seu conhecimento sobre essa classificação para ajudar a empresa em sua análise de custos. Assim, responda às questões a seguir: a) Explique a diferença entre custos fixos de custos variáveis (aproximadamente, cinco linhas). b) Considere os seguintes custos da TransBrasil e classifique-os corretamente como fixos ou variáveis: […]

No setor logístico, em que a concorrência é intensa, a gestão eficiente de custos desempenha um papel importante

ATIVIDADE 1 – LOG – GESTÃO DOS CUSTOS LOGÍSTICOS – 52_2025   No setor logístico, em que a concorrência é intensa, a gestão eficiente de custos desempenha um papel importante no sucesso e na sustentabilidade das empresas. Com isso em mente, a TransBrasil, uma empresa que atua no transporte de cargas, está buscando aprimorar sua […]

O fragmento revela a importância de se ter estratégias adequadas para administrar o estoque

  O fragmento revela a importância de se ter estratégias adequadas para administrar o estoque, essas estratégias estão relacionadas às políticas de estoques. Dessa forma, determine de maneira prática algumas políticas de estoques que podem ser utilizadas nas empresas e na sequência apresente no mínimo duas ferramentas na gestão de estoques que podem auxiliar no […]

É evidente que toda organização deve estabelecer e manter uma estratégia adequada para administrar o estoque.

ATIVIDADE 1 – LOG – GESTÃO DE ESTOQUES, ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO – 52_2025 É evidente que toda organização deve estabelecer e manter uma estratégia adequada para administrar o estoque. Uma estratégia bem aplicada e bem conduzida, além de minimizar custos, assegurará o desempenho apropriado dos diferentes processos e funções empresariais. Fonte: BERTAGLIA, P. R. Logística […]

De que forma o conceito de multiletramento pode transformar as práticas de ensino de Língua Portuguesa?

ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025   O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética. Além de uma noção linguística, o multiletramento envolve uma consciência dos fatores sociais, econômicos, culturais e […]

Nesse sentido, a abordagem dos multiletramentos torna-se essencial para a formação de leitores e produtores de texto críticos

ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025   O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética. Além de uma noção linguística, o multiletramento envolve uma consciência dos fatores sociais, econômicos, culturais e […]

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o ensino de Língua Portuguesa deve ser articulado

ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025   O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética. Além de uma noção linguística, o multiletramento envolve uma consciência dos fatores sociais, econômicos, culturais e […]

O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade

ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025   O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética. Além de uma noção linguística, o multiletramento envolve uma consciência dos fatores sociais, econômicos, culturais e […]

À luz disso, escreva um texto argumentativo-discursivo de até 25 linhas em que você faz uma apreciação dos diferentes métodos

  À luz disso, escreva um texto argumentativo-discursivo de até 25 linhas em que você faz uma apreciação dos diferentes métodos e abordagens apresentados na Unidade 1 do livro do módulo Prática de Ensino da Língua Inglesa I. Apresente as principais vantagens e desvantagens de cada um, apontando como o professor pode fazer uso de […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.