Arquivos de Categoria: Sem categoria

A ODS 4 da Agenda 2030 da ONU propõe “assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem

MAPA – PED – PRÁTICA DE ENSINO DAS MATÉRIAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO MÉDIO – 52_2025 A ODS 4 da Agenda 2030 da ONU propõe “assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”. Isso significa garantir o direito de todas as pessoas, em especial as […]

Slides 7, 8 e 9: Explique como os conceitos estudados impactam a vida das pessoas com necessidades específicas na atualidade.

MAPA – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52_2025 Agora imagine a seguinte situação hipotética: A Secretaria Municipal de Educação da sua cidade está preparando um ciclo de palestras on-line que serão ministradas para os professores com alguns temas de relevância para o trabalho pedagógico, e solicitou que você falasse […]

Slides 5 e 6: Apresente uma breve explicação sobre Inclusão, uma citação direta e uma imagem ilustrativa sobre a temática. 

MAPA – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52_2025 Agora imagine a seguinte situação hipotética: A Secretaria Municipal de Educação da sua cidade está preparando um ciclo de palestras on-line que serão ministradas para os professores com alguns temas de relevância para o trabalho pedagógico, e solicitou que você falasse […]

Slides 3 e 4: Apresente uma breve explicação sobre Integração, uma citação direta e uma imagem ilustrativa sobre a temática.

MAPA – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52_2025 Agora imagine a seguinte situação hipotética: A Secretaria Municipal de Educação da sua cidade está preparando um ciclo de palestras on-line que serão ministradas para os professores com alguns temas de relevância para o trabalho pedagógico, e solicitou que você falasse […]

Slide 2:explique as semelhanças e diferenças existentes nos conceitos de Integração e Inclusão utilizando um ORGANOGRAMA que você irá elaborar. 

MAPA – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52_2025 Agora imagine a seguinte situação hipotética: A Secretaria Municipal de Educação da sua cidade está preparando um ciclo de palestras on-line que serão ministradas para os professores com alguns temas de relevância para o trabalho pedagógico, e solicitou que você falasse […]

Slide 1: preencha com  seu nome, RA, título da palestra e uma imagem ilustrativa relacionada a temática.

MAPA – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52_2025 Agora imagine a seguinte situação hipotética: A Secretaria Municipal de Educação da sua cidade está preparando um ciclo de palestras on-line que serão ministradas para os professores com alguns temas de relevância para o trabalho pedagógico, e solicitou que você falasse […]

A Secretaria Municipal de Educação da sua cidade está preparando um ciclo de palestras on-line que serão ministradas

MAPA – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52_2025 Agora imagine a seguinte situação hipotética: A Secretaria Municipal de Educação da sua cidade está preparando um ciclo de palestras on-line que serão ministradas para os professores com alguns temas de relevância para o trabalho pedagógico, e solicitou que você falasse […]

2ª Etapa: Elaborar um informativo (utilizar a plataforma do Canva) contendo informações sobre a importância de estar atento aos sintomas que os alunos apresentam

MAPA – PED – NEUROAPRENDIZAGEM E SAÚDE NA EDUCAÇÃO – 52_2025 Considerando a importância de celebrar o Dia Mundial da Saúde, imagine a seguinte situação hipotética. Você, pedagogo(a) formado(a) trabalha em uma Escola de Ensino Fundamental – Anos Iniciais, com uma turma de alunos do segundo ano (faixa etária de 8 -9 anos). A equipe […]

1ª Etapa: Programar uma atividade lúdica para os alunos de sua turma que trabalhe hábitos de higiene saudável.

MAPA – PED – NEUROAPRENDIZAGEM E SAÚDE NA EDUCAÇÃO – 52_2025 Considerando a importância de celebrar o Dia Mundial da Saúde, imagine a seguinte situação hipotética. Você, pedagogo(a) formado(a) trabalha em uma Escola de Ensino Fundamental – Anos Iniciais, com uma turma de alunos do segundo ano (faixa etária de 8 -9 anos). A equipe […]

Considerando a importância de celebrar o Dia Mundial da Saúde, imagine a seguinte situação hipotética.

MAPA – PED – NEUROAPRENDIZAGEM E SAÚDE NA EDUCAÇÃO – 52_2025 Considerando a importância de celebrar o Dia Mundial da Saúde, imagine a seguinte situação hipotética. Você, pedagogo(a) formado(a) trabalha em uma Escola de Ensino Fundamental – Anos Iniciais, com uma turma de alunos do segundo ano (faixa etária de 8 -9 anos). A equipe […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.