ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 3 Pode parecer algo recente em nossa história: pensar na administração das pessoas que trabalham conosco. Deixamos aqui uma provocação em não utilizar o termo, pessoas que trabalham para nós. Se efetuarmos uma pequena retrospectiva, vemos que isso sempre foi relevante, […]
Arquivos de Categoria: Sem categoria
ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 2 A qualidade de vida no trabalho pode ser compreendida como uma forma de pensamento que envolve as organizações e o trabalho das pessoas, que se destaca pela preocupação com o bem estar dos funcionários, eficácia organizacional e a participação dos […]
ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 1 Existe uma relação direta entre investir em educação corporativa e o tamanho da economia, o que nos faz refletir que temos muito a caminhar no Brasil. Capacitar colaboradores promove inovação, aumento de produtividade, incremento de eficiência e eficácia, prepara sucessores, […]
ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 7 A análise do ponto de equilíbrio – break even point – calculado dividindo os gastos fixos do período, pela margem de contribuição unitária, auxilia a compreender como o lucro pode ser afetado pelas variações de elementos que integram as receitas […]
ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 10 Segundo pesquisas realizadas por entidades como SEBRAE de 70% a 80% das empresas brasileiras, fecham suas portas antes de completarem 2 anos de vida. Os motivos para que isso ocorra são vários. Se perguntarmos de porta em porta nas Empresas […]
ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 9 Os termos ‘gasto’, ‘despesa’, ‘custo’, ‘desembolso’, dentre outros, muitas vezes são confundidos, como sendo o mesmo tipo de recurso, mas na contabilidade de custos, cada um destes termos representa algo diferente de acordo com sua aplicação. Esta é a linguagem […]
ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 8 O armazenamento de mercadorias prevendo seu uso futuro exige investimento por parte da organização. O ideal seria a perfeita sincronização entre a oferta e a demanda, de maneira a tornar a manutenção de estoques desnecessária. Entretanto, como é impossível conhecer […]
ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 6 Vários elementos influenciam a estratégia de preços de um estabelecimento. Mesmo em uma rede de farmácia, que atua em cidades ou até estados diferentes, a definição do preço de um produto pode ser heterogênea entre as lojas. Até a localização […]
ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 5 Reduzir os custos da farmácia é fundamental para garantir a competitividade do negócio no mercado farmacêutico. Além disso, a redução de gastos ajuda a manter a saúde financeira e a lucratividade do negócio. Para ter um controle financeiro eficiente é […]
ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 4 Luiz trabalha em uma indústria do ramo farmacêutico, chamada Teixeira & Rodrigues Ltda. Ele está preocupado com os gastos oriundos da produção. Ao analisarem os gastos mensais, descobriram que o maior dispêndio de dinheiro da área da produção advém de […]