Arquivos de Categoria: Sem categoria

A Psicomotricidade é uma área de conhecimento transdisciplinar que estuda o ser humano através do seu corpo em movimento

ATIVIDADE 3 – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 6 A Psicomotricidade é uma área de conhecimento transdisciplinar que estuda o ser humano através do seu corpo em movimento, na relação entre as funções psíquicas e a motricidade. Incorpora componentes médicas, psicológicas, cinesiológicas e de reabilitação. É teoricamente bem fundamentada, sendo que […]

A psicomotricidade é uma ciência que se concentra no desenvolvimento motor da criança, considerando os aspectos emocionais

ATIVIDADE 3 – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 5 A psicomotricidade é uma ciência que se concentra no desenvolvimento motor da criança, considerando os aspectos emocionais e cognitivos. O desenvolvimento psicomotor da criança passa por etapas, sendo que é importante estimular cada uma delas, já que são essenciais para a sua […]

A escola é uma construção da sociedade, tem por objetivo trabalhar com a educação de forma sistematizada e organizada

ATIVIDADE 3 – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 4 A escola é uma construção da sociedade, tem por objetivo trabalhar com a educação de forma sistematizada e organizada nos padrões da cultura erudita. Ainda predomina a visão de que na escola encontra-se um lugar harmônico onde o aluno encontrará condições ideais […]

A paralisia cerebral descreve um grupo de desordens permanentes do desenvolvimento do movimento e postura atribuído

ATIVIDADE 3 – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 3 A paralisia cerebral descreve um grupo de desordens permanentes do desenvolvimento do movimento e postura atribuído a um distúrbio não progressivo que ocorre durante o desenvolvimento do cérebro fetal ou infantil, podendo contribuir para limitações no perfil de funcionalidade da pessoa. A […]

O perfil Sensorial de Dunn foi elaborado em 1997. Sua base principal foram estudos do desenvolvimento, neurociência

ATIVIDADE 3 – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 2 O perfil Sensorial de Dunn foi elaborado em 1997. Sua base principal foram estudos do desenvolvimento, neurociências e comportamento humano, principalmente, em pesquisas específicas sobre autorregulação. Ele é baseado na Estrutura de Processamento Sensorial de Dunn, que trabalha com dois conceitos importantes […]

A psicomotricidade é uma ciência que trabalha a relação do indivíduo consigo mesmo, com o outro e na sua relação com meio externo

ATIVIDADE 3 – TOC – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 1 A psicomotricidade é uma ciência que trabalha a relação do indivíduo consigo mesmo, com o outro e na sua relação com meio externo. São trabalhados aspectos emocionais e cognitivos através do movimento do corpo e respeitando as etapas de vida […]

A fase da adolescência é marcada por muitas transformações corporais, emocionais, além das crises de identidade

ATIVIDADE 2 – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 10 A fase da adolescência é marcada por muitas transformações corporais, emocionais, além das crises de identidade e de relacionamentos em geral. A Intervenção Psicomotora envolve mediação corporal, cognitiva e lúdica que pretende harmonizar e maximizar o desenvolvimento global do adolescente. Por um […]

É uma ciência que desde o início de sua aplicação se dedicou inteiramente às relações entre o cognitivo, a afetividade

ATIVIDADE 2 – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 9 É uma ciência que desde o início de sua aplicação se dedicou inteiramente às relações entre o cognitivo, a afetividade e o motor, primordialmente, na primeira infância, do nascimento aos 3 anos. Contudo, os seus estudos se ampliaram para uma fase anterior […]

De acordo com Marcondes (1994) o desenvolvimento da criança consiste na aquisição progressiva de habilidades

ATIVIDADE 2 – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 8 De acordo com Marcondes (1994) o desenvolvimento da criança consiste na aquisição progressiva de habilidades motoras e psicocognitivas. Diferentemente do crescimento que implica divisão celular, aumento de células e ganho de massa corpórea, desenvolver é adquirir maturação funcional, capacidade para executar diferentes […]

A fonoaudiologia, conforme o regulamento do CFFa no artigo 1º da Lei n.º 6.965 de 9 de dezembro de 1981, tem como um de seus

ATIVIDADE 2 – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 7 A fonoaudiologia, conforme o regulamento do CFFa no artigo 1º da Lei n.º 6.965 de 9 de dezembro de 1981, tem como um de seus objetos o desenvolvimento de trabalho de prevenção, participação da equipe de diagnóstico e realização de terapia fonoaudiológica […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.