Arquivos de Categoria: Sem categoria

A matriz BCG, idealizada em 1970, é indicada para organizações de todos os portes. Ela permite uma análiseperiódica da carteira de produtos

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 6 A matriz BCG, idealizada em 1970, é indicada para organizações de todos os portes. Ela permite uma análise periódica da carteira de produtos, possibilitando ao empreendedor melhorar sua oferta de produtos ou serviços, priorizando os que geram mais caixa e […]

O posicionamento, dentro da gestão estratégica de marketing, pode ser definido como o ato de projetar oproduto e a imagem da empresa

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 5 O posicionamento, dentro da gestão estratégica de marketing, pode ser definido como o ato de projetar o produto e a imagem da empresa, de forma a ocupar uma posição competitiva significativa nas mentes dos consumidores-alvos. Fonte: COSTA, W.S. et al. […]

Marketing é a atividade conduzida por organizações e indivíduos que operam por meio de um conjunto deinstituições e processos para criar

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 4 Marketing é a atividade conduzida por organizações e indivíduos que operam por meio de um conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas de mercado que tenham valor para consumidores, clientes, agentes de marketing e a […]

Pode parecer algo recente em nossa história: pensar na administração das pessoas que trabalham conosco.

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 3 Pode parecer algo recente em nossa história: pensar na administração das pessoas que trabalham conosco. Deixamos aqui uma provocação em não utilizar o termo, pessoas que trabalham para nós. Se efetuarmos uma pequena retrospectiva, vemos que isso sempre foi relevante, […]

A qualidade de vida no trabalho pode ser compreendida como uma forma de pensamento que envolve asorganizações e o trabalho das pessoas

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 2 A qualidade de vida no trabalho pode ser compreendida como uma forma de pensamento que envolve as organizações e o trabalho das pessoas, que se destaca pela preocupação com o bem estar dos funcionários, eficácia organizacional e a participação dos […]

Existe uma relação direta entre investir em educação corporativa e o tamanho da economia, o que nos faz refletir que temos muito a caminhar no Brasil.

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 1 Existe uma relação direta entre investir em educação corporativa e o tamanho da economia, o que nos faz refletir que temos muito a caminhar no Brasil. Capacitar colaboradores promove inovação, aumento de produtividade, incremento de eficiência e eficácia, prepara sucessores, […]

A análise do ponto de equilíbrio – break even point – calculado dividindo os gastos fixos do período, pela margem de contribuição unitária

ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 7 A análise do ponto de equilíbrio – break even point – calculado dividindo os gastos fixos do período, pela margem de contribuição unitária, auxilia a compreender como o lucro pode ser afetado pelas variações de elementos que integram as receitas […]

Segundo pesquisas realizadas por entidades como SEBRAE de 70% a 80% das empresas brasileiras, fechamsuas portas antes de completarem 2 anos

ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 10 Segundo pesquisas realizadas por entidades como SEBRAE de 70% a 80% das empresas brasileiras, fecham suas portas antes de completarem 2 anos de vida. Os motivos para que isso ocorra são vários. Se perguntarmos de porta em porta nas Empresas […]

Os termos ‘gasto’, ‘despesa’, ‘custo’, ‘desembolso’, dentre outros, muitas vezes são confundidos, comosendo o mesmo tipo de recurso

ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 9 Os termos ‘gasto’, ‘despesa’, ‘custo’, ‘desembolso’, dentre outros, muitas vezes são confundidos, como sendo o mesmo tipo de recurso, mas na contabilidade de custos, cada um destes termos representa algo diferente de acordo com sua aplicação. Esta é a linguagem […]

O armazenamento de mercadorias prevendo seu uso futuro exige investimento por parte da organização. Oideal seria a perfeita sincronização

ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 8 O armazenamento de mercadorias prevendo seu uso futuro exige investimento por parte da organização. O ideal seria a perfeita sincronização entre a oferta e a demanda, de maneira a tornar a manutenção de estoques desnecessária. Entretanto, como é impossível conhecer […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.