Arquivos de Categoria: Atividades

​b) Dentre os modelos alternativos para o Ensino dos esportes coletivos de invasão existe o Modelo Desenvolvimentista.

​b) Dentre os modelos alternativos para o Ensino dos esportes coletivos de invasão existe o Modelo Desenvolvimentista. Com relação a este Modelo e de acordo com o livro da disciplina, o que o(a) professor(a)/treinador(a) deve realizar para que os objetivos no processo de ensino aprendizagem sejam alcançados? (Coloque os 7 pontos a serem realizados).

a) Há uma abordagem no processo de ensino-aprendizagem, nos esportes de invasão, que privilegia o gesto técnico

A partir deste contexto e de acordo com o livro da disciplina, responda o que se pede:   a) Há uma abordagem no processo de ensino-aprendizagem, nos esportes de invasão, que privilegia o gesto técnico. E inclusive é necessário superar esta tendência tecnicista (abordagem tradicional), pois há algumas desvantagens sérias. De acordo com o livro […]

O processo de ensino aprendizagem dos esportes de invasão, dentre eles o basquetebol e o handebol

ATIVIDADE 1 – ESPORTES COLETIVOS: BASQUETE E HANDEBOL – 52_2025 O processo de ensino aprendizagem dos esportes de invasão, dentre eles o basquetebol e o handebol, possuem alguns diferentes métodos, cada um com sua especificidade. Sabe-se que o(a) professor(a)/treinador(a) deve se preocupar com a aprendizagem dos aspectos táticos e técnicos de maneira articulada. Os métodos […]

b) Proposta de valor: qual é o diferencial do produto em relação aos cafés tradicionais?

b) Proposta de valor: qual é o diferencial do produto em relação aos cafés tradicionais? Quais atributos você destacaria para gerar valor percebido? c) Estratégia de comunicação e comercialização: quais seriam os canais e ferramentas ideais para promover o produto e aumentar as vendas (exemplo: rótulo, storytelling, redes sociais, feiras, e-commerce, degustações etc.)?

a) Segmento de mercado: quem é o público-alvo ideal para o café especial? Caracterize esse perfil com base em hábitos de consumo e preferências.

  Sua resposta deve contemplar os seguintes tópicos: a) Segmento de mercado: quem é o público-alvo ideal para o café especial? Caracterize esse perfil com base em hábitos de consumo e preferências. b) Proposta de valor: qual é o diferencial do produto em relação aos cafés tradicionais? Quais atributos você destacaria para gerar valor percebido? […]

Com base nos conceitos abordados no livro Comercialização de Produtos Agroindustriais

  Com base nos conceitos abordados no livro Comercialização de Produtos Agroindustriais, elabore uma proposta de marketing para um produtor de café especial artesanal que deseja entrar em novos mercados consumidores.   Sua resposta deve contemplar os seguintes tópicos: a) Segmento de mercado: quem é o público-alvo ideal para o café especial? Caracterize esse perfil […]

O mercado de café especial tem crescido no Brasil e no mundo, atraindo consumidores exigentes

ATIVIDADE 1 – COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS – 52_2025   O mercado de café especial tem crescido no Brasil e no mundo, atraindo consumidores exigentes que valorizam origem, qualidade sensorial, produção sustentável e experiências diferenciadas. O marketing nesse segmento não se baseia apenas em preço, mas em construção de valor, identidade do produto e relacionamento […]

Diante do texto, considerando a cadeia produtiva da tilapicultura, discorra sobre três pontos positivos e três pontos negativos desta atividade para o agronegócio.

ATIVIDADE 1 – CADEIAS PRODUTIVAS ANIMAIS ALTERNATIVAS – 52_2025   A piscicultura surge como uma atividade econômica viável para o produtor rural a partir da década de 1990, fortalecida nos anos 2000 com a formação do Ministério da Pesca e Aquicultura. Políticas públicas se sucederam e promoveram o incentivo produtivo e revisão da legislação. Considerando […]

A piscicultura surge como uma atividade econômica viável para o produtor rural a partir da década de 1990

ATIVIDADE 1 – CADEIAS PRODUTIVAS ANIMAIS ALTERNATIVAS – 52_2025   A piscicultura surge como uma atividade econômica viável para o produtor rural a partir da década de 1990, fortalecida nos anos 2000 com a formação do Ministério da Pesca e Aquicultura. Políticas públicas se sucederam e promoveram o incentivo produtivo e revisão da legislação. Considerando […]

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