Arquivos de Categoria: Atividades

ATIVIDADE 1 – CCONT – GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES – 52_2025

ATIVIDADE 1 – CCONT – GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES – 52_2025 QUESTÃO 1 Olá, estudante! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Gestão de Pessoas e Desenvolvimentos de Equipes. Vamos lá?! Considere as seguintes citações: I. “A IA irá amplificar a inteligência humana do mesmo modo que as […]

52_2025 – MAPA – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS

Atividade: Riscos na compra de serviços O segmento de Turismo e Lazer trabalha, em sua maioria, com serviços, sendo que esses, são essencialmente intangíveis, diferente dos produtos. Imagine a seguinte situação, ao comprar um aparelho de celular, você já sai da loja com o produto, tendo certeza de que pagou e recebeu o que comprou. Mas […]

52_2025 – ATIVIDADE 1 – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS

ATIVIDADE 1 – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS – 52_2025 Produtos e serviços são apresentados aos consumidores no mercado pelas organizações. No entanto, é preciso questionar: será que os consumidores sabem a diferença entre um produto e um serviço? Os serviços possuem características específicas que os diferenciam dos produtos e que devem ser conhecidas […]

MAPA – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS – 52_2025

MAPA – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS – 52_2025 Olá, pessoal! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA da disciplina de Gestão de Produtos, Marcas e Serviços. Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Então, vamos lá? Com a intensa concorrência, há uma abundância […]

ATIVIDADE 1 – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS – 52_2025

ATIVIDADE 1 – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS – 52_2025 Segundo o INPI, uma marca é toda sinalização distintiva, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos ou serviços de outros similares de origens diversas. Cada vez mais, as marcas registradas se tornam ativos econômicos relevantes para empresas e organizações. No Brasil, o registro de […]

ATIVIDADE 1 – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I – 52_2025

Ao longo da história do processo de ensino-aprendizagem de línguas, diferentes métodos e abordagens foram desenvolvidos, procurando atender às necessidades no momento sócio-histórico em que foram inseridos. Atualmente, estudiosos como Kumaravadivelu (2006) discutem a era pós-método, em que, tratando o aluno como indivíduo, respeitando seu perfil e atendendo às necessidades locais de cada contexto escolar, […]

MAPA – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I – 52_2025

Quando se discute as habilidades necessárias a serem desenvolvidas pelo processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa, estas são geralmente colocadas sob quatro grandes guarda-chuvas: – Habilidade de compreensão escrita – Reading. – Habilidade de compreensão oral – Listening. – Habilidade de produção escrita – Writing. – Habilidade de produção oral – Speaking. Imagine que você […]

ATIVIDADE 1 – LET – LITERATURA BRASILEIRA – 52_2025

ATIVIDADE 1 – LET – LITERATURA BRASILEIRA – 52_2025   TEXTO   Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Moema_(Victor_Meirelles). Acesso em: 2 abr. 2024.   Quem quer que fosse, porém, o pai, letrado ou hortelão, a verdade é que Marcela não possuía a inocência rústica, e mal chegava a entender a moral do código. Era boa moça, lépida, sem escrúpulos, […]

MAPA – LET – LITERATURA BRASILEIRA – 52_2025

MAPA – LET – LITERATURA BRASILEIRA – 52_2025   TEXTO 1 O trabalho com projetos aproxima-se da identidade dos alunos e favorece a construção da subjetividade, longe de um prisma paternalista, gerencial ou psicologista, o que implica considerar que a função da escola não é apenas ensinar conteúdos nem vincular a instrução com a aprendizagem. […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.