ATIVIDADE 2 – TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO II – 52_2025 QUESTÃO 4 O gráfico de burndown representa a relação entre o trabalho a ser feito e o tempo necessário para executá-lo. Pode ser útil principalmente para equipes que trabalham em sprints, pois efetivamente mostra se os prazos poderão ser cumpridos. Fonte: https://asana.com/pt/resources/burndown-chart. Acesso em: 25 mar. […]
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ATIVIDADE 2 – TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO II – 52_2025 QUESTÃO 3 Conforme José (2018), o RedMine é uma ferramenta que permite integrar vários repositórios, centralizar as informações do projeto de software e fornecer informações para uma melhor tomada de decisão. (Fonte: José, Maria Isabel J. TÓPICOS COMPUTAÇÃO II. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2018. 170 p. Graduação – […]
ATIVIDADE 2 – TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO II – 52_2025 QUESTÃO 2 Conforme José(2018), existem diversos frameworks de processos para desenvolvimento de software. Um destes frameworks possui as seguintes características: I – Permite organizar e gerenciar projetos complexos. II- As pessoas podem tratar e resolver problemas complexos e adaptativos, enquanto produtiva e criativamente entregam produtos com […]
ATIVIDADE 2 – TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO II – 52_2025 QUESTÃO 1 Conforme José(2018), o “Paradigma Ágil” propõe que uma equipe ágil tenha os seguintes objetivos: entregar software funcional, e criar condições para garantir a próxima entrega. Além disto, as fases de Planejamento, Levantamento, Análise, Projeto, Construção, Testes e Homologação – denominadas nos processos de desenvolvimento […]
ATIVIDADE 3 – PROGRAMAÇÃO FRONT END – 52_2025 QUESTÃO 10 Em jogos digitais simples baseados em HTML e JavaScript, é comum vermos a utilização de estruturas organizadas para armazenar dados, bem como a aplicação de funções para modular o comportamento do jogo. Uma prática recorrente é definir perguntas e alternativas em um array de objetos […]
ATIVIDADE 3 – PROGRAMAÇÃO FRONT END – 52_2025 QUESTÃO 9 HTML5 introduziu um método para permitir que web designers possam assumir o controle sobre a janela de exibição, por meio do tag. Você deve incluir o elemento dentro da área de cabeçalho para indicar as propriedades de exibição em todas as suas páginas web: . […]
ATIVIDADE 3 – PROGRAMAÇÃO FRONT END – 52_2025 QUESTÃO 8 Tag é o nome dado aos comandos aceitos na linguagem html, funcionam de forma um pouco diferente de outras linguagens de programação compiladas, pois tags mal utilizadas não impedem que o código em si funcione. Assim, o navegador tem o princípio de interpretar e estruturar […]
ATIVIDADE 3 – PROGRAMAÇÃO FRONT END – 52_2025 QUESTÃO 7 Em linguagens de programação, variáveis são utilizadas para armazenar informações temporárias durante a execução de um programa. Em linguagens fortemente tipadas, como C ou Java, é necessário declarar previamente o tipo de dado que será armazenado. Já o JavaScript, por ser uma linguagem dinamicamente tipada, […]
ATIVIDADE 3 – PROGRAMAÇÃO FRONT END – 52_2025 QUESTÃO 6 Desde o seu surgimento, a linguagem Javascript sempre foi considerada, por alguns, uma linguagem limitada e sem muitas possibilidades além de pequenos efeitos e interações em páginas de web. Com o tempo, o Javascript passou por diversas atualizações que introduziram recursos poderosos e mais eficientes. […]
ATIVIDADE 3 – PROGRAMAÇÃO FRONT END – 52_2025 QUESTÃO 5 O DOM (Document Object Model) é uma interface de programação para documentos HTML e XML. Ele representa a página como uma estrutura em árvore, na qual cada elemento é um nó da árvore, permitindo que linguagens como o JavaScript acessem e modifiquem dinamicamente o conteúdo, […]