ATIVIDADE 2 – FISIO – FISIOTERAPIA AQUÁTICA – 52_2025 Questão 2 A fisioterapia aquática tem raízes históricas profundas e vem sendo utilizada há séculos para reabilitação de diversas condições. Estudos indicam que a imersão na água reduz a carga sobre as articulações, e promove relaxamento muscular. Seu crescimento como abordagem terapêutica reflete a busca por […]
Arquivos de Categoria: Atividades
ATIVIDADE 2 – FISIO – FISIOTERAPIA AQUÁTICA – 52_2025 Questão 1 Ana, 52 anos, foi diagnosticada com osteoartrite de joelho e queixa-se de dores constantes que limitam sua mobilidade. Seu médico a encaminhou para a fisioterapia aquática buscando alívio da dor, melhora da amplitude de movimento e fortalecimento muscular. Durante a avaliação inicial, Ana relatou […]
ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 10 A precificação baseada na competição é um método bem simples e prático para definir o preço de um produto ou serviço. A sua realização é feita por meio da análise dos preços dos concorrentes e o estabelecimento de um preço […]
ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 9 Antes de iniciar um planejamento estratégico, os gestores devem analisar o propósito, princípios da organização e estruturas da empresa, ou seja, um conjunto de elementos básicos, que definem o que uma organização idealiza para seu futuro. Fonte: COSTA, W.S. et […]
ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 8 McShane e Von Glinow afirmaram que a liderança influencia, motiva e capacita as pessoas a contribuírem para a eficácia e o sucesso das organizações das quais são membros. Os líderes utilizam a persuasão e outras táticas de influência para motivar […]
ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 7 O processo de Recrutamento e Seleção de pessoas está presente em diferentes formas na sociedade desde os primórdios do capitalismo. Certamente é um dos processos mais importantes de qualquer empresa. Envolve diferentes técnicas, metodologias e etapas e vem se transformando […]
ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 6 A matriz BCG, idealizada em 1970, é indicada para organizações de todos os portes. Ela permite uma análise periódica da carteira de produtos, possibilitando ao empreendedor melhorar sua oferta de produtos ou serviços, priorizando os que geram mais caixa e […]
ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 5 O posicionamento, dentro da gestão estratégica de marketing, pode ser definido como o ato de projetar o produto e a imagem da empresa, de forma a ocupar uma posição competitiva significativa nas mentes dos consumidores-alvos. Fonte: COSTA, W.S. et al. […]
ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 4 Marketing é a atividade conduzida por organizações e indivíduos que operam por meio de um conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas de mercado que tenham valor para consumidores, clientes, agentes de marketing e a […]
ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 3 Pode parecer algo recente em nossa história: pensar na administração das pessoas que trabalham conosco. Deixamos aqui uma provocação em não utilizar o termo, pessoas que trabalham para nós. Se efetuarmos uma pequena retrospectiva, vemos que isso sempre foi relevante, […]