“E os vestígios falam línguas diversas, cada um fala a sua. Os edifícios falam a língua da arquitetura, as pinturas, esculturas e relevos falam a língua da arte; ânforas, colheres, taças, móveis etc., falam a língua dos objetos quotidianos; textos escritos falam várias línguas – as diversas línguas da poesia, da comédia, da tragédia, da política, da administração, da filosofia, da propaganda etc. O estudo da História Antiga, enfim, lida com diversas línguas. Daí que os pesquisadores da História Antiga têm de conhecer diversos tipos de fontes de informação. Mas uma só pessoa não conseguiria falar todas as línguas, não é mesmo? Compreendemos o porquê de a história ser um tipo de conhecimento que, hoje mais do que nunca, depende do trabalho interdisciplinar, isto é, da combinação de diversos saberes e técnicas de pesquisa”.
I. Para se construir o conhecimento histórico acerca da Antiguidade, é necessária a interdisciplinaridade, visto que ela apresenta abordagens diversas e possibilita lidar com materiais distintos como fonte de informação.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.