QUESTÃO 5
“Toda avaliação formativa parte de uma aposta muito otimista, a de que o aluno quer aprender e tem vontade que o ajudem, por outras palavras, a de que o aluno está disposto a revelar as suas dúvidas, as suas lacunas e as suas dificuldades de compreensão das tarefas” (Perrenoud, 1993, p. 180).

Fonte: PERRENOUD, P. Não mexam na minha avaliação! Para uma abordagem sistêmica da mudança pedagógica. In: NÓVOA, A.; ESTRELA, A. Avaliações em educação: novas perspectivas. Porto: Porto, 1993. p. 171-188.

Fonte: QUINO. 10 anos com Mafalda. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2010. p. 57.

Com base nos princípios da avaliação formativa, qual deve ser a postura do professor diante de alunos que demonstram dificuldades de aprendizagem?

Alternativas
Alternativa 1 – Promover atividades de recuperação apenas no final do bimestre letivo.
Alternativa 2 – Solicitar que o aluno estude por conta própria para acompanhar o ritmo da turma.
Alternativa 3 – Investigar as causas da dificuldade e adaptar as estratégias de ensino durante o processo.
Alternativa 4 – Reforçar a aplicação de provas objetivas para mensurar o desempenho com mais precisão.
Alternativa 5 – Focar nas avaliações finais, já que o aluno deve se responsabilizar por acompanhar o conteúdo.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.