QUESTÃO 3

Texto 1

Todos se dedicavam de coração ao ensino dos apóstolos, à comunhão, ao partir do pão e à oração.

Havia em todos eles um profundo temor, e os apóstolos realizavam muitos sinais e maravilhas.

Os que criam se reuniam num só lugar e compartilhavam tudo que possuíam. Vendiam propriedades e bens e repartiam o dinheiro com os necessitados, adoravam juntos no templo diariamente, reuniam-se nos lares para comer e partiam o pão com grande alegria e generosidade, sempre louvando a Deus e desfrutando a simpatia de todo o povo. E, a cada dia, o Senhor lhes acrescentava aqueles que iam sendo salvos. (Atos 2:42-47)

Texto 2

A missão da igreja tem sua origem no amor de Deus. Desde a eternidade, o Deus Criador fez de Seu Filho o Cordeiro de nossa salvação. Desde os inícios da história humana, a partir do pecado, Deus preparou o caminho da salvação e o levou à consumação na vinda de Jesus Cristo. Tendo sido exaltado pelo Pai, o Senhor enviou o Espírito de testemunho, amor e poder à Igreja, a fim de sermos povo de testemunhas no mundo, até os confins da terra. Por causa de nossa fraqueza e pecado, Deus nos abre o caminho à sua comunhão transformadora, por meio da oração e da adoração. Orando e adorando, no Espírito, somos transformados dia a dia por Deus mesmo, e vamos nos edificando como Igreja Missionária. Enquanto ocorre esse processo de transformação à imagem de Jesus Cristo (cf. II Co 3,18ss), porém, nossa pecaminosidade estabelece limites e barreiras à missão. Por isso, inspirados pelo Espírito, alimentados pela oração e adoração ao Senhor, precisamos de nos mobilizar adequadamente, a fim de impactarmos, poderosamente, o mundo com o Evangelho de Cristo!

ZABATIERO, Júlio Paulo Tavares. História e Teologia da Missão Integral. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.

Analise as asserções a seguir e a relação entre elas:

I – No Texto 1 somos apresentados ao princípio do evangelho socialista, onde não havia acumulo de riqueza entre os cristãos de maneira egoísta, mas imperava o sentimento de mutualidade e partilha. Percebe-se aqui a grande influência cristã no pensamento de Karl Marx em sua luta contra o capitalismo e a favor da distribuição de renda, um dos pilares da Teologia da Missão Integral.

PORQUE

II – Um exemplo de mobilização referida no Texto 2 pode ser percebido na partilha da comunidade dos primeiros cristãos (Texto 1), essa inspiração deve nos ajudar a dimensionar nossas ações afim de nos aproximar da sociedade com relevância para o anúncio do Evangelho de maneira integral.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Alternativa 2 – . As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.