Questão 8
Torna-se impossível discutir biossegurança sem a associarmos aos riscos laborais, sobretudo, quando existem legislações que regulamentam práticas laborais específicas aos trabalhadores da área da saúde. O risco denota incerteza em relação a um evento futuro, sendo definido como a probabilidade de ocorrer um acidente causando algum tipo de dano, lesão ou enfermidade. Hirata e Filho (2002) classificam os riscos em: riscos de acidentes, ergonômicos, físicos, químicos e biológicos.
Fonte: ​PALUDO,  M. P.; MATEUS, G. A. P. Biossegurança. Maringá: Unicesumar, 2018.

​A classificação de riscos é o primeiro aprendizado que todo Gestor deve ter  sobre Biossegurança. Ele irá direcionar o uso de EPIs, EPCs, classificação laboratorial, bem como evitar e minimizar os riscos de acidentes que podem causar danos, lesões ou enfermidades. Com base no conteúdo da disciplina, assinale a opção que apresenta um conceito correto para um tipo de classificação de risco:

Alternativas
Alternativa 1:

Riscos de acidentes: causam doenças como LER ou DORT.

Alternativa 2:

Riscos biológicos: abrange apenas a manipulação dos agentes biológico.

Alternativa 3:

Riscos químicos: abrange a manipulação de agentes como vírus, bactérias, OGMs.

Alternativa 4:

Riscos físicos: originadas de equipamentos, como vibrações, ruídos, temperaturas extremas.

Alternativa 5:

Riscos ergonômicos: substâncias que possam penetrar no organismo através do sistema respiratório, pele ou ingestão.

Torna-se impossível discutir biossegurança sem a associarmos aos riscos laborais, sobretudo, quando existem legislações que regulamentam

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

Torna-se impossível discutir biossegurança sem a associarmos aos riscos laborais, sobretudo, quando existem legislações que regulamentam ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.