Fonte: adaptado de: KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing.15. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hill, 2018.
Uma empresa brasileira está lançando uma nova linha de snacks saudáveis inspirados em produtos internacionais. Antes de desenvolver o lançamento, a equipe de marketing decide aplicar os 4Cs para garantir que os produtos atendam às expectativas dos consumidores. Eles realizam pesquisas sobre preferências de sabor, embalam os produtos em formatos práticos para consumo rápido, destacam os benefícios nutricionais e criam campanhas que explicam a origem natural dos ingredientes.
Com base no texto e situação hipotética apresentada, avalie as afirmativas a seguir:
I. Considerar o custo significa que a empresa deve reduzir o preço dos produtos, independentemente do valor percebido pelo consumidor.
II. A comunicação deve enfatizar os benefícios nutricionais e as histórias por trás dos produtos, criando uma conexão emocional com os consumidores.
III. O foco no cliente permite à empresa identificar as preferências por snacks saudáveis e desenvolver produtos que atendam especificamente a essas necessidades.
IV. As estratégias relacionadas à conveniência incluem facilitar o acesso aos produtos e criar embalagens práticas que incentivem o consumo rápido e descomplicado.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
