Um conjunto de duas ou mais pessoas que interagem entre si de tal forma que cada uma influência e é influenciada pelas outras (WAGNER III; HOLLENBECK; SILVA, 2009, p. 210).
WAGNER III, J. A.; HOLLENBECK, J. R; SILVA, R. O. Comportamento organizacional: criando vantagem competitiva. 3. ed. São Paulo: Saraiva, 2012.
Em relação à formação de grupos nas organizações, lei as afirmativas a seguir com atenção.
I. Os grupos nas organizações formam-se por necessidades comuns, interesses em comum, metas em comum, proximidade física e semelhança cultural; esses grupos podem ser formais ou informais.
II. Os grupos nas organizações formam-se apenas por proximidade física e semelhança cultural; esses grupos são sempre informais.
III. Os grupos nas organizações formam-se por necessidades comuns e proximidade física; esses grupos são sempre formais e estruturados.
IV. Os grupos nas organizações formam-se por necessidades incomuns, metas individuais e proximidade física; esses grupos são sempre informais.
Está correto o que se afirma ainda
Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – I e II, apenas.
Alternativa 3 – III e IV, apenas.
Alternativa 4 – I, II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.