Como é muito feio viver olhando para o nosso umbigo, a segunda grande tentação da vida da Igreja consiste no espiritualismo. Esta é uma sutil tentação, muitas vezes desapercebida, porque tem a aparência da verdade e da vontade de Deus. O espiritualismo pode ser definido como a fuga do mundo, a fuga da missão para nos refugiarmos no confortável espaço do Templo, da Igreja e da comunhão com Deus. Ele acontece quando deixamos de praticar a vontade de Deus no dia a dia de nossa vida no mundo, e confundimos o culto com a obediência a Deus – assim, os profetas acusaram Israel no passado (Is 1,10-20; Am 5,21-24).
ZABATIERO, Júlio Paulo Tavares. História e Teologia da Missão Integral. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
Analise as asserções a seguir e a relação entre elas:
I – Os discípulos tinham uma perspectiva e expectativa diferente do propósito e missão de Jesus Cristo, eles aguardavam um Messias revolucionário que tomaria o poder através de uma guerra contra Roma.
ISSO PORQUE
II – No livro da disciplina, Zabatiero aponta para o risco do desvio recorrente dos discípulos e consequentemente da Igreja do propósito missionário e missional do Messias, deixando de olhar para o próximo para ativar o “modo cristão” nos dias de culto e desativar no dia a dia.
Assinale a alternativa correta:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.