Questão 10
Um dos nossos objetivos na aula e de nossa disciplina como um todo foi sair do senso comum e construir conceitos sobre os elementos que compõem o nosso tema, ou seja, a rítmica e a dança. Muitas vezes, usamos palavras ou termos, naturalmente, sem sabermos os seus significados. Isso é importante para eliminarmos alguns “pré-conceitos” que podem se transformar em preconceitos e atrapalhar a aplicabilidade desses conteúdos em seu trabalho enquanto professor/profissional.
Fonte: LÓDE NUNES, Meire Aparecida. Fundamentos de Rítmica e Dança. Maringá: UniCesumar, 2018.
Com base nas informações apresentadas e considerando o aprendizado obtido na disciplina, analise as afirmativas a seguir:


I. Rítmica não é o mesmo que ritmo. 
II. Nem todas as atividades que possuem ritmo, são rítmicas.
III. O ritmo está submetido à rítmica; o ritmo é o objeto de estudo da rítmica. 
IV. O ritmo é uma grande área que engloba a rítmica e que pode ser sintetizada como ‘ciência do ritmo’.
​V. O ritmo aparece relacionado a outros elementos, dos quais destacamos sensibilidade, movimento e expressão. 

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I e III apenas.

Alternativa 2:

I e IV apenas.

Alternativa 3:

I, II e IV apenas.

Alternativa 4:

I, III e V apenas.

Alternativa 5:

I, II, III, IV e V.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.