Um exemplo fundamental para nossa sobrevivência é o oxigênio, cuja combinação entre átomos do mesmo elemento formam O2 (oxigênio) e O3 (ozônio) ou se ligam a outros elementos formando diversas substâncias: CO (monóxido de carbono), CO2 (dióxido de carbono), H2O (água), SO2 (dióxido de enxofre). Neste ponto, é importante frisarmos que o elemento químico (O) não se encontra na natureza em sua forma elementar, pois ele não tem estabilidade (BIGATÃO, 2016).

 

Fonte: MARQUES, Paola dos Santos Gaschi; GODOI, Thiago Baldasso. Química Geral e Orgânica. Maringá-PR: Unicesumar, 2022.




Mediante o exposto, responda às questões a seguir:



1 – Quando essa estabilidade é obtida?

2 – Existem exceções a esse tipo de regra da estabilidade? Cite um exemplo.

3 – Que tipo de ligação química formam as substâncias citadas no texto? Como ocorre esta ligação?

 

Um exemplo fundamental para nossa sobrevivência é o oxigênio, cuja combinação entre átomos do mesmo elemento formam O2 (oxigênio) e O3 (ozônio) ou se ligam a outros

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

Um exemplo fundamental para nossa sobrevivência é o oxigênio, cuja combinação entre átomos do mesmo elemento formam O2 (oxigênio) e O3 (ozônio) ou se ligam a outros ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.